Pedro Raul desencanta, Corinthians vence e começa 2025 no modo 2024

snapinst.app 473615972 1186329122856450 380536750406408694 n 1080

LIVIA CAMILLO
BRAGANÇA PAULISTA, SP (UOL/FOLHAPRESS)

O Corinthians virou o placar sobre RB Bragantino por 2 a 1 na estreia do Paulistão, na noite desta quinta-feira (16), sob forte chuva no Estádio Nabi Abi Chedid.

Talles Magno e Pedro Raul comandaram a virada alvinegra no segundo tempo. Talles marcou no início da segunda etapa, após falha da zaga, enquanto Pedro Raul garantiu a virada. O meia Lucas Evangelista abriu o placar para o Bragantino no 1º tempo, em desvio de cabeça.

Pedro Raul voltou a marcar um gol com a camisa do Corinthians após nove meses. A última vez que o centroavante tinha balançado as redes tinha sido em abril de 2024, contra o Nacional-PAR, pela Sul-Americana.

Na 2ª rodada do estadual, o Bragantino visitará o São Bernardo, enquanto o Corinthians receberá o Velo Clube. Ambas as partidas serão no domingo (19).

COMO FOI O JOGO

O Bragantino foi melhor nos primeiros minutos de partida, mas perdeu intensidade conforme o Corinthians intensificou sua marcação. Mesmo assim, os donos da casa criaram mais volume de jogo.

Lucas Evangelista abriu o placar de cabeça. Em uma das poucas oportunidades claras de gol, o time visitante teve um pênalti anulado pelo VAR por impedimento. A chuva forte castigou os jogadores, que tiveram a visão prejudicada e o gramado pesado.

O volume de jogo de ambas as equipes caiu segunda etapa, mas o Corinthians foi mais oportunista e conseguiu a virada. Os atletas sentiram o cansaço após um tempo inteiro correndo com o gramado sintético bem molhado. O Corinthians empatou com Talles Magno graças a um “presente” da zaga do Massa Bruta. Pedro Raul ampliou o placar em bela finalização.

RB BRAGANTINO
Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Lucas Cunha e Juninho Capixaba (Guilherme); Jadsom Silva, Lucas Evangelista e Jhon Jhon (Lucas Barbosa); Vinicinho (Mosquera), Isidro Pitta (Borbas) e Eduardo Sasha (Gustavinho). Técnico: Fernando Seabra.

CORINTHIANS
Matheus Donelli; Léo Maná (Matheuzinho), João Pedro Tchoca, Cacá e Hugo; Charles (Ryan), José Martínez e Alex Santanta (Carrillo); Romero (Yuri Alberto), Héctor Hernández (Pedro Raul) e Talles Magno. Técnico: Ramón Díaz.

Competição: 1ª rodada do Campeonato Paulista
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
Cartões amarelos: Pedro Henrique, Alex Santana, José Martínez (COR), Lucas Cunha (BRG)
Gols: Lucas Evangelista, aos 9’/1ºT; Talles Magno, aos 5’/2ºT; Pedro Raul, aos 34’/2ºT.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.