Madureira empata no fim, e Flamengo segue sem vencer no Carioca

snapinst.app 474037784 18483499249045327 7939988397733020250 n 1080

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS)

O Madureira marcou no finalzinho e arrancou o empate por 1 a 1 com o Flamengo, nesta quinta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. O duelo aconteceu no Estádio O Amigão, em Campina Grande, Paraíba. O Flamengo, que joga com o time alternativo, segue sem vitórias.

O Flamengo fica apenas em nono lugar com o resultado, com um ponto em duas rodadas. O Madureira é o segundo, com quatro.

Autor do gol do Flamengo, Thiaguinho conhece bem a Paraíba. Ele esteve emprestado pelo clube ao Treze no ano passado. Lá, marcou sete gols. No Almeidão, em 2024, pelo Carioca, ele também balançou a rede contra o Nova Iguaçu. Quem fez para o Madureira foi Marcelo, melhor jogador em campo.

O Flamengo volta a campo no domingo com rodada dupla. Às 17h, o time principal estreia na temporada em amistoso com o São Paulo nos Estados Unidos. No Brasil, a equipe alternativa encara o Nova Iguaçu às 21h (horários de Brasília). O Madureira joga no mesmo dia, às 17h, contra a Portuguesa.

O time principal do Flamengo estreia apenas na quinta rodada, contra o Volta Redonda, no dia 25 de janeiro. A equipe alternativa ainda tem mais duas partidas pela frente.

COMO FOI O JOGO

Não foi um bom início de primeiro tempo em Campina Grande. Com um gramado ruim, pouca criatividade e sem velocidade, os times sofreram para ter oportunidades. No caso do Flamengo, a falta de entrosamento se fez presente, assim como aconteceu na estreia, e o time teve enorme dificuldade para se aproximar do gol.

O time visitante até jogou um pouco melhor a partir dos 20 minutos do primeiro tempo, mas o Madureira foi melhor de modo geral. Depois da parada para hidratação, o tricolor suburbano apertou a marcação para equilibrar mais as coisas. As chances até aumentaram na reta final, mas nada que levasse tanto perigo assim. Os goleiros sequer trabalharam.

O Flamengo voltou um pouco melhor para o segundo tempo e, enfim, abriu o placar. O time passou a criar melhores oportunidades e assustar de fato, construindo o caminho até o gol. O técnico Cleber dos Santos realizou as duas primeiras mudanças aos 20 minutos e no lance seguinte Thiaguinho marcou para os cariocas.

O Madureira não conseguiu repetir a boa atuação após o intervalo, mas assustou mais na reta final e empatou. Mais nervoso na frente do gol, a equipe teve dificuldades para se impor e fechar espaços novamente. Enquanto o tricolor se lançava, o Flamengo tinha mais campo livre, mas foi o time mandante quem levou a melhor. Depois de ter um gol anulado, Zé Welinton fez falta em Isaías na área e o árbitro foi ao VAR para marcar o pênalti. Marcelo bateu bem e deixou tudo igual aos 44.

MADUREIRA
Mota; Celsinho (Isaías), Arthur, Marcão e Evandro; Matheus Lira (Wallace), Wagninho, Marcelo e Renato Henrique (Flávio Souza); Minho e Jefferson (Marquinho Carioca). Técnico: Daniel Neri.

FLAMENGO
Dyogo Alves; Daniel Sales, Pablo, Cleiton, e Zé Welinton; Rayan Lucas, Fabiano (João Alves) e Lorran; Guilherme (Wallace Yan), Thiaguinho (Shola) e Carlinhos (Felipe Teresa). Técnico: Cleber dos Santos.

Local: O Amigão, Campina Grande (PB)
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistentes: Gustavo Mota e Daniel de Oliveira
VAR: Philip Georg
Cartões amarelos: Matheus Lira, Evandro, Mota, Minho, Marcelo (MAD), Fabiano (FLA)
Gols: Thiaguinho (aos 20 minutos do segundo tempo), Marcelo (aos 44 minutos do segundo tempo)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.