Zoë Saldaña se manifesta pela primeira vez sobre as polêmicas de Karla Sofía Gascón

Amigas, estou aqui em casa me arrumando para ir comer uma feijoada no Rio Scenarium, quando recebo um babado da Zoë Saldaña.

A atriz decidiu rompeu o silêncio e disse que lamenta profundamente sobre as falas polêmicas da colega de elenco, Karla Sofía, em ataques ao Islã, sul-coreanos, chineses, às políticas de diversidades do Oscar e até mesmo a Selena Gomez, outra colega de elenco com quem atuou em “Emília Pérez”.

“Isso me deixa muito triste, porque eu não apoio [isso], e não tenho nenhuma tolerância para qualquer retórica negativa contra pessoas de qualquer grupo”, declarou ela em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (31).

Saldanã reforçou que “Emília Pérez” é um filme sobre “inclusão e equidade”.

“Me entristece que estamos tendo que enfrentar esse retrocesso agora. Mas fico feliz que todos vocês estão aqui e ainda estão apoiando ‘Emilia’, porque a mensagem que esse filme traz é tão poderosa e a mudança que ele pode gerar para comunidades marginalizadas, dia após dia, é importante”.

Sem mencionar a protagonista de “Emilia Pérez”, a artista enfatizou que o filme que elas fizeram juntas prega o amor e o respeito mútuos.

“Tudo o que posso atestar é que todos nós nos reunimos para contar essa história, nos reunimos por amor, respeito e curiosidade, e continuaremos a espalhar essa mensagem. Isso é tudo o que podemos dizer agora”.

Zoë Saldaña foi indicada a Melhor Atriz Coadjuvante no Oscar 2025 por sua atuação em “Emília Pérez”. O filme liderou as indicações ao Oscar deste ano, inclusive nas categorias principais de Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Atriz para Karla Sofía Gáscon.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.