Caiado é o pré-candidato com a menor rejeição para 2026, aponta Genial/Quaest

Entre 12 pré-candidatos para a corrida presidencial de 2026 apresentados aos entrevistados em uma pesquisa da Genial/Quaest, divulgada na última segunda-feira, 3, Ronaldo Caiado é o que conta com o menor índice de rejeição. Ao se depararam com a questão “Conhece e não votaria”, apenas 21% escolheu o governador de Goiás. O mais rejeitado, conforme a pesquisa, foi o atual ministro da Fazenda, Fernando Haddad: 56% dos entrevistados não votariam no petista.

Filho do ex-presidente Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro é o segundo mais rejeitado, com 55%. Logo atrás está o próprio Jair Bolsonaro, com 53%. O ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, aparece com 52% de rejeição.

Segundo o levantamento, Caiado é, também, o menos rejeitado entre os governadores pré-candidatos. Enquanto o goiano tem 21% de rejeição para 2026, Tarcísio de Freitas, de São Paulo, aparece 32%, assim como Ratinho Júnior, do Paraná. Já Romeu Zema, de Minas Gerais, tem 23% de rejeição.

Os números também mostram que o chefe do Executivo estadual goiano também tem a menor rejeição entre os nomes ditos da direita. Gusttavo Lima, por exemplo, figura com 50% de rejeição. Pablo Marçal, com 42%.

Caiado pretende lançar sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto no mês de março deste ano, em evento em Salvador, Bahia. O governador tem cumprido agendas em outros estados e dado entrevistas quase semanalmente a veículos de imprensa de circulação nacional, com vistas a projetar seu nome no país.

Leia também: Bruno Peixoto reforça seu apoio à candidatura para presidente de Ronaldo Caiado 

O post Caiado é o pré-candidato com a menor rejeição para 2026, aponta Genial/Quaest apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.