Resumão do capítulo 1139 de One Piece

Estimated reading time: 7 minutos

Após a lenda de Harley abalar a fanbase de One Piece, o capítulo 1139 mudou o foco do mangá para outro personagem. As escrituras antigas de Elbaf se tornaram uma grande fonte de pesquisa para os fãs que tentam decifrar o Século Perdido. Eiichiro Oda, por sua vez, resolveu deixar esse mistério para depois, enquanto desenrola a exploração de Luffy. 

Os Chapéus de Palha descobrem mais uma pista sobre os Cavaleiros de Deus, indicando que eles estão próximos de encontrar Shamrock. O andarilho misterioso que vimos no capítulo passado revela seu rosto, e ele não é uma pessoa qualquer. Luffy é avisado sobre as consequências de libertar Loki, mas ele ainda acredita que o Príncipe Amaldiçoado não é alguém ruim como os boatos dizem. 

História de capa 

A história de capa de Yamato segue com a infiltração no covil de Who’s-Who. Yamato e Otama já sabem quem roubou a espada de Yasuie, mas elas não podem atacar de qualquer forma, visto que o inimigo é um ex-Tobiroppo. Agora Who’s-Who está prestes a executar dois rebeldes que foram flagrados em cena. A capa mostra apenas a silhueta dos rebeldes, que pode ser Yamato disfarçada ou outro personagem conhecido. 

Luffy encontra o círculo mágico

A maior parte do capítulo se passa no Castelo de Aurust, onde o grupo de Luffy procura pela chave das correntes de Loki. Road é o guia deles nessa exploração, mas ele também não sabe onde está a chave. Apenas os anciãos têm essa informação, e eles não vão dizer para alguém que deseja libertar o Príncipe Amaldiçoado. 

Embora Road tenha causado problemas para os Chapéus de Palha no início do arco, Nami começou a ter empatia pelo gigante ao ver que eles têm algo em comum. Os dois são navegadores encorajados por um capitão sonhador e determinado. 

Depois de se separarem dos guardas do castelo, eles encontram o círculo mágico que invocou Shamrock e Gunko. Road é o único que reconhece essa marca como um círculo de magia graças ao seu conhecimento de RPG e histórias de fantasia. Luffy já se deparou com o círculo de Imu em Egghead, mas ele não liga os pontos. 

Quando Road diz que esse é o círculo usado para invocar demônios, o mangá nos dá uma dica sobre a fonte de poder dos Cavaleiros de Deus. Já sabemos que os nobres mundiais ganham poderes por meio de um pacto com Imu. Além disso, o Cerberus de Shamrock possui a mesma aura sombria que os Gorosei. Portanto, parece que os cavaleiros, ou seu líder pelo menos, recebem algum poder demoníaco de Imu também. 

Ya-san aparece 

Todos levam um susto quando ouvem uma voz do além, mas logo descobrem que era apenas Ya-san. Road explica que ele é o marido de Ripley e o pai de Colon, que foi mencionado anteriormente. Sua personalidade apresenta um misto de Luffy e Sanji. Ou seja, alguém que adora arranjar confusão e fazer discursos de amor. 

Mesmo sendo um humano, ele conseguiu manter um relacionamento com uma gigante, e a diferença de tamanho não foi um problema. A única inconveniência que Ya-san vê nessa relação é a diferença entre o tempo de vida. Sua esposa continua jovem aos 80 anos e seu filho continua uma criança aos 20, enquanto ele já está bem velho. 

Nami não imaginava que um humano e um gigante podiam ter uma criança, mas Ya-san afirma que várias raças diferentes já se relacionaram ao longo do tempo. Raças como os Wotans, Buccaneers, Wotans e Membros-Longos também são mestiços, que foram caçados no mundo exterior.

Luffy assume a responsabilidade por Loki 

Ya-san lembra os Chapéus de Palha que Loki é uma grande ameaça para Elbaf. Shanks é a única pessoa que já foi capaz de deter o Príncipe Amaldiçoado, então Luffy teria que estar em um nível equiparável para enfrentá-lo. Entretanto, ele garante que vai prender Loki, caso a situação fique feia. Tamanha determinação faz Ya-san lembrar do seu antigo capitão, que também era um pirata de cabeça dura. Em sua lembrança, já fica claro que ele na verdade foi um companheiro do Rei dos Piratas. 

A lenda do “Devorador de Montanhas”

No outro lado de Elbaf, os gigantes contam a história do homem que era conhecido como o “Braço Esquerdo do Rei dos Piratas”. Assim como Silver Rayleigh, esse homem era um dos companheiros mais fiéis de Gol D. Roger. 

Quando Roger estava repousando em um hospital, ele sozinho protegeu seu capitão de uma legião com centenas de piratas. Todos os inimigos perderam, e uma montanha inteira foi destruída durante a luta, o que gerou o apelido de “Devorador de Montanhas”. Mas seu verdadeiro nome é Scopper Gaban. 

Scopper Gaban desafia Luffy 

As últimas páginas preparam toda essa apresentação de Gaban para Luffy ter o seu desafio no fim do capítulo. Gaban leva os Chapéus de Palha até uma sala do tesouro antiga, que guarda a chave de Loki, mas Luffy terá que enfrentar o “Devorador de Montanhas” para roubá-la. Provavelmente, Gaban lançou esse desafio para equiparar a força de Luffy a de Shanks.

Leia Mais sobre One Piece:

  • Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
  • One Piece: A Série | Começa a sala de roteiristas da 3ª temporada
  • One Piece | Netflix revela imagem da 2ª temporada e anuncia fim das filmagens

One Piece é uma criação de Eiichiro Oda e começou sua serialização pela revista semanal Shonen Jump, publicada pela Shueisha, em 1997. Desde então, se tornou um sucesso comercial e crítico em todo o mundo, com muitos dos volumes quebrando recordes de impressão no Japão. A obra conta com 110 volumes até o momento. No Brasil, o mangá é publicado pela Panini.

Fonte: MangaPlus

O post Resumão do capítulo 1139 de One Piece apareceu primeiro em O Vício.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.