Idoso é baleado ao entrar por engano em área dominada pelo TCP

Um idoso de 62 anos, natural de São Paulo, acabou baleado após entrar por engano em uma das áreas mais perigosas do Rio de Janeiro: o Complexo de Israel, localizado na Zona Norte da capital fluminense. A região é considerada o quartel-general do traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, conhecido como Peixão, uma das principais lideranças da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP).A vítima partiu de São José dos Campos com destino a Niterói, na Região Metropolitana, utilizando a Rodovia Presidente Dutra. Durante o trajeto, o GPS recalculou a rota e o direcionou para uma saída em Cordovil, levando-o inadvertidamente para dentro da comunidade. Assim que entrou no local, criminosos a bordo de um carro branco iniciaram uma perseguição e dispararam contra o veículo utilizando fuzis.

Médico de 80 anos ficou ferido após entrar por engano no Complexo de Israel TCP área dominada pelo traficante Peixão. O idoso, estava indo para Niterói, na Região Metropolitana, visitar a filha e teve o carro alvejado por seis disparos. pic.twitter.com/ogRkgrrtsz— RIO FAVELA,NOTICIAS. (@rjfavelanoticia) February 24, 2025

Leia Também:

TCP e a fé armada: entenda o domínio do tráfico evangélico

Conheça o “Bonde do Rei Leão”: grupo do TCP escondia arsenal em parede falsa

Homem é esfaqueado, decapitado e tem corpo jogado de ponte pelo TCP

Durante a fuga, o motorista perdeu o controle do carro e caiu em um buraco. Nesse momento, foi abordado pelos criminosos, que o agrediram com tapas no rosto e rasgaram sua camisa. Em seguida, os agressores fugiram, deixando-o ferido. Populares que presenciaram a cena prestaram socorro e ajudaram a rebocar o carro para fora da comunidade.O homem foi atingido de raspão no pé esquerdo e recebeu atendimento em um hospital particular de Niterói. Apesar do susto, seu estado de saúde é estável.A ocorrência foi inicialmente registrada na 77ª DP (Icaraí), onde a vítima prestou depoimento. Posteriormente, o caso foi encaminhado à 38ª DP (Brás de Pina), que seguirá com as investigações para identificar os envolvidos no ataque.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.