A mulher que acusa o ex-jogador Daniel Alves de estupro decidiu não recorrer da sentença que o condenou a quatro anos e meio de prisão. A informação foi divulgada por fontes ligadas à Justiça da Catalunha nesta segunda-feira (7).
A decisão foi tomada após a recente concessão de liberdade condicional ao atleta brasileiro, que responde ao processo em regime semipresencial enquanto aguarda recursos.
Decidiu não prosseguir
Mesmo com a possibilidade de contestar a pena, considerada branda por alguns setores da sociedade, a defesa da vítima optou por não prosseguir com o recurso. A Promotoria e a defesa de Alves, no entanto, apresentaram recursos paralelos com o objetivo de alterar a sentença.
Liberdade de Daniel Alves
Daniel Alves foi condenado por abuso sexual, após uma acusação de estupro em uma boate de Barcelona, em dezembro de 2022. O caso ganhou repercussão internacional e resultou na prisão preventiva do jogador por mais de um ano.
Com a recente liberdade provisória concedida em março, ele teve que pagar uma fiança milionária e cumprir medidas restritivas enquanto o processo continua em tramitação.
The post Mulher que denuncia Daniel Alves de estupro toma nova decisão no processo judicial appeared first on Super Rádio Tupi.