“Estou tentando entender o que aconteceu”, relata Ariadna após ser cortada pela Globo em BBB: O Documentário

Gente, estou comendo um cheesecake aqui na Urca com umas amigas, eis que uma delas começar a contar um babado sobre a Ariadna Arantes.

Para quem não sabe, Ariadna foi a primeira mulher transexual a participar do Big Brother Brasil e ela fez questão de atender ao pedido da Globo para dar seu depoimento ao BBB: O Documentário – Mais Que Uma Espiada, que estreou na última terça-feira (7) no horário nobre.

Em outubro do ano passado, Ariadna contou que gastou mais de R$ 25 mil do próprio bolso para viajar da Austrália [onde vive atualmente] ao Brasil para conseguir gravar sua participação na série. O episódio em que ela apareceria deveria ter ido ao ar na noite de ontem (8). Mas para sua surpresa, e total decepção, uma produtora da emissora entrou contato para informar que ela foi cortada do documentário e não apareceria mais. Para piorar, nenhuma justificativa lhe foi dada.

“Eu ainda não consegui levantar da cama, tomar banho e nem comer. Estou tentando entender o que aconteceu”, desabafou ela em conversa por telefone com a Contigo!. “Estou frustrada. Minha expectativa era ser ouvida pela audiência da Globo depois de muitos anos, sendo que na época em que participei do BBB eu não pude. Estou devastada”, completou ela, chorando.

Segundo o release divulgado pela Globo à imprensa em 3 de janeiro, Ariadna iria aparecer no segundo episódio da série, que foi ao ar ontem.

“No segundo episódio, A Seleção, o foco recai sobre diversidade e inclusão, com depoimentos de Ariadna Arantes (BBB 11), a primeira mulher trans a participar do reality, além de Vanessa (BBB 14) e Juliana Alves (BBB 13), que abordam questões raciais e sociais discutidas no programa. Sabrina Sato, que retorna neste episódio, e Gil do Vigor (BBB 21) também compartilham suas histórias.”

Mas, não foi isso o que aconteceu. Atualmente, Ariadna mora na Austrália e está 12 horas a mais de distância em nosso fuso horário, ela contou que acordou bem cedo nesta quinta-feira (9) para poder acompanhar a exibição ao vivo, mas ficou extremamente decepcionada ao perceber que não apareceria na produção.

“Primeiro, uma produtora me chamou no WhatsApp para dizer que meu episódio não seria exibido ontem. Depois que o episódio começou a ser exibido, a mesma produtora me falou que minha participação havia sido derrubada e que eu havia sido cortada. Isso é triste demais, me sinto humilhada mais uma vez”, desabafou.

“Meus amigos até me aconselharam a não me manifestar por receio de fechar portas com a Globo. Mas que portas são essas que nunca estão abertas para mim? Eu fiz uma viagem longa, investi pesado para poder entrar nesta produção. Eu sabia que não existia cachê, mas vi no documentário uma ótima oportunidade de falar coisas que eu não pude dizer naquela época”, continuou.

Ariadna disse que ainda está tentando entender o motivo de terem cortado sua participação no Especial. “Uma produtora disse que tentaria viabilizar o ressarcimento de uma parte dos meus custos. Mas eu não estou buscando dinheiro, sabe? Eu queria apenas que me respeitassem. Nem ao menos uma justificativa para terem me cortado foi dada. Mais uma vez eu fico sem respostas e sou obrigada a ficar em silêncio?”, questionou.

Ela enfatizou que sempre foi muito grata à TV Globo por ter dado espaço a ela em dois de seus principais realities (BBB e No Limite), mas que o sentimento de frustração prevalece neste momento por ter criado tantas expectativas sobre sua participação. “Saí do país em que moro para atender a um convite com carinho. E, no fim, só eu perdi nessa história”, lamentou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.