Influenciador do bordão ‘correr é bom demais!’ é assaltado no Rio

O professor de Educação Física e influenciador digital Pedro Paulo, mais conhecido como Treinador PP, foi assaltado por dois homens armados na noite desta terça-feira (9), enquanto caminhava no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Famoso pelo bordão “Correr é bom demais”, ele teve o celular, relógio cardíaco e fones de ouvido levados. Com mais de 500 mil seguidores nas redes sociais, ele compartilha treinos e corridas em diversas regiões da cidade.

Pedro Paulo relatou que estava retornando de um treino próximo à Pedra do Pontal, em um trecho deserto da Avenida Lúcio Costa, quando percebeu que uma moto, sem placa, circulava de forma suspeita. Embora tenha ficado alerta, o influencer acreditou que o risco de assalto era baixo naquela área da Zona Oeste. “Eu fiquei com aquela sensação de perigo, mas pensei: ‘Aqui, no Recreio, não vai ser’”, contou à Super Rádio Tupi.

‘Perdeu, passa o celular’

A abordagem aconteceu quando Pedro Paulo já se aproximava da casa dos pais, onde passaria a noite. Os criminosos o encurralaram em uma rua menos movimentada. Armado com uma pistola, o garupa da moto desceu e ordenou que o influenciador entregasse o celular, o relógio Garmin e os fones de ouvido. Durante a ação, o criminoso exigiu que Pedro Paulo fornecesse a senha do aparelho, mas, devido à forte chuva, a tela molhada dificultou o reconhecimento facial e o uso do teclado.

Foto: Reprodução / Instagram

“Ele começou a se irritar porque a tela não respondia. Disse que se eu fizesse alguma gracinha, ia atirar no meu peito, que eu não teria chance de sobreviver”, contou Pedro Paulo. “Foi um minuto, mas pareceu uma eternidade. Ele apontava a arma para o meu peito o tempo todo.”

Apesar das ameaças, o influenciador não foi agredido fisicamente. Após o roubo, os bandidos fugiram sem serem identificados. O caso foi registrado na delegacia do Recreio dos Bandeirantes.

Rotina de treinos mudou o cenário

Acostumado a treinar pela Zona Norte, especialmente nos bairros de Del Castilho, Maria da Graça e Pavuna, Pedro Paulo decidiu se exercitar no Recreio por conta do mau tempo durante o dia. “Eu costumo correr muito cedo, 5h ou 7h da manhã, ou à noite, depois das 19h. Como choveu muito, fui treinar à noite, e isso mudou tudo. Estava deserto, com quiosques fechados e quase ninguém na rua”, explicou.

@treinadorpp

É complicado morar no RJ, não tem lugar tranquilo 😩

♬ som original – Pedro Paulo

O influencer destacou que, embora tenha adotado uma postura de desconfiança quando percebeu a moto sem placa, não imaginou que fosse alvo de um assalto. “Onde eu moro, na Zona Norte, eu fico sempre atento. Mas lá [no Recreio] eu baixei a guarda e isso foi um erro. Achei que não correria risco em uma região considerada mais tranquila”, lamentou.

‘Não menosprezem o lugar onde estão’

Após o susto, Pedro Paulo fez um alerta a quem pratica esportes nas ruas do Rio de Janeiro. Segundo ele, o sentimento de segurança em determinadas regiões da cidade pode ser enganoso. “É uma tristeza ver nosso Rio de Janeiro nesse caminho. Não tem mais região segura. Não importa onde você esteja, o olhar tem que ser de águia o tempo todo, sempre atento”, afirmou.

O influenciador encerrou o desabafo destacando o impacto psicológico que o episódio gerou. “A gente tenta ter uma rotina saudável, fazer atividade física, e acaba passando por uma situação dessas. É revoltante. Fiquei muito intimidado, mas a lição que fica é: não dê bobeira. Infelizmente, é a realidade em que vivemos.”

O crime será investigado pela 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes).

The post Influenciador do bordão ‘correr é bom demais!’ é assaltado no Rio appeared first on Super Rádio Tupi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.