Corpo de fotógrafo brasileiro é encontrado no Rio Sena

O corpo do fotógrafo brasileiro Flávio de Castro, de 36 anos, foi localizado no Rio Sena, em Paris, após semanas de buscas. A informação foi confirmada pelo consulado brasileiro na França, que comunicou à mãe de Flávio, Maria Marta, que o corpo retirado do rio no último sábado (4) era do mineiro, identificado por meio de testes de DNA.

Natural de Campo Belo, em Minas Gerais, Flávio estava desaparecido desde 26 de novembro de 2024. Segundo informações preliminares, ele teria caído no Rio Sena nas proximidades da Torre Eiffel pouco antes de desaparecer. Após a queda, o fotógrafo foi atendido no hospital Georges Pompidou por hipotermia e liberado ao meio-dia do mesmo dia.

O fotógrafo Flávio de Castro Sousa, morador de Belo Horizonte. Foto: Reprodução/Instagram

Amigos e familiares relataram que Flávio chegou a prorrogar sua estadia em Paris ao visitar a agência imobiliária responsável pelo aluguel do apartamento onde estava hospedado. No entanto, após retornar ao local, ele parou de responder às mensagens.

No dia 27 de novembro, o amigo Alex Gautier, com quem Flávio havia se encontrado na noite anterior, tentou localizá-lo no apartamento, mas encontrou apenas a luz acesa. A faxineira que entrou no local no mesmo dia encontrou as malas fechadas e itens pessoais.

Investigação

O desaparecimento de Flávio ganhou novos desdobramentos quando a mãe do fotógrafo conseguiu contato com um brasileiro chamado Denis, funcionário de um restaurante francês. Ele informou que o celular de Flávio foi encontrado dentro de um vaso de plantas na entrada do estabelecimento, no início da manhã do dia 27.

Investigações da polícia francesa indicam que, após ser liberado do hospital, Flávio foi visto por câmeras de segurança andando desorientado nas margens do Sena, entre 1h e 2h da madrugada. Ele teria se sentado próximo à água antes de desaparecer novamente.

O professor Rafael Basso, amigo próximo de Flávio, chegou a acompanhar as buscas, mas anunciou no final de dezembro que se afastaria do caso. Segundo ele, não há indícios de violência no desaparecimento, e a polícia francesa segue analisando imagens e outras evidências.

O consulado brasileiro na França informou que continua prestando assistência à família de Flávio e acompanhando as investigações, conforme os acordos internacionais entre Brasil e França.

The post Corpo de fotógrafo brasileiro é encontrado no Rio Sena appeared first on Super Rádio Tupi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.