Mulher morre durante implantação de balão gástrico em São Gonçalo

A Polícia Civil investiga a morte da auxiliar administrativa Amanda da Silva Barros, de 30 anos, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. O caso ocorreu durante um procedimento para implantação de balão gástrico, em que a paciente teve uma parada cardíaca.

LEIA MAIS: Vídeo: Homem é preso por tentativa de homicídio em Guapimirim;

O corpo de Amanda, que deixa 3 filhos e o marido, foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Tribobó, em São Gonçalo. Até o momento não há informações sobre o velório e o enterro.

A tia da vítima afirma que a clínica particular não tinha estrutura para realizar o procedimento, e nem recursos para o caso de uma possível emergência. “A clínica poderia sim ter revertido. Falo isso com muita prioridade por ser intensivista. Eles poderiam ter revertido essa parada, mas não tinham estrutura para tal”, disse.

O marido da vítima contou que ela estava bem de saúde antes do procedimento e a clínica não informou a causa da morte: “Na minha cabeça é como se eu tivesse feito um Pix de quase R$ 10 mil para matarem minha mulher. É muito difícil”.

Clínica estava com documentos irregulares

Em nota, a Secretaria de Saúde de São Gonçalo disse que foi feita uma vistoria na clínica no último dia 17 de dezembro e não foram encontradas irregularidades na parte estrutural. Alguns documentos estavam irregulares, mas a unidade estava dentro do prazo para regularização.

De acordo com a 72ª DP (São Gonçalo), os responsáveis pelo procedimento foram ouvidos, assim como a proprietária do estabelecimento e o marido da vítima. A documentação da clínica também foi analisada e a perícia foi feita no local. Diligências estão em andamento para esclarecer as circunstâncias da morte.

The post Mulher morre durante implantação de balão gástrico em São Gonçalo appeared first on Super Rádio Tupi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.