10 Fatos sobre Lin Lie, o Punho de Ferro

Estimated reading time: 10 minutos

Marvel Rivals vem fazendo um enorme sucesso, e o mais atrativo desse game é oferecer a oportunidade dos jogadores conhecerem novos personagens. Quem vem fazendo grande sucesso, por exemplo, é o Punho de Ferro. Mas pera, desde quando o Punho de Ferro é um personagem pouco conhecido?

Bem, nesse caso sim, afinal estamos falando da mais recente versão do personagem nos quadrinhos, o jovem chinês Lin Lie. O que, você não sabia disso e não conhece a história dele? Sem problemas, no vídeo de hoje trazemos 10 fatos sobre esse personagem.

Criação

O personagem Lin Lie foi criado para o mercado chinês pelo artista Gunji e pelo escritor Shuizhu e apareceu pela primeira vez no quadrinho chinês da Marvel “Warriors of Three Sovereigns” (2018). Sua primeira estreia americana foi na saga “War of the Realms”. O quadrinho chinês original Warriors of Three Sovereigns seria posteriormente publicado ou “reimpresso” nos EUA, sendo rebatizado como Sword Master.

A Espada de Fu Xi

Lin Lie é um estudante universitário de Xangai que recebe uma espada misteriosa de seu pai arqueólogo, que desapareceu junto com o irmão mais velho de Lin, Feng, logo depois. Um ano após o desaparecimento de sua família, Lin é atacado por um demônio em seu apartamento após receber um misterioso orbe vermelho contido em uma caixa de quebra-cabeça.

A espada que o pai de Lie confiou a ele se move sozinha para salvá-lo do demônio, deixando o garoto abismado. No entanto, a criatura só é derrotada após a chegada de Ji Shuangshuang, uma caçadora de demônios. Shuangshuang então crava a espada mágica no peito de Lin, de forma a transmitir diretamente para sua mente a história da espada. Aquela era a lendária Espada de Fu Xi, uma das três armas sagradas usadas pelos clãs dos Três Soberanos para selar o deus maligno Chiyou no passado distante. As outras armas são os Braceletes de Nü-wa e o Chicote de Shen Nong.

Encontrando o Doutor Estranho

Shuangshuang explica que ela e Lin são descendentes de Nü-wa e Fu Xi, respectivamente, e que a Espada e o orbe vermelho contendo um pedaço da alma de Chiyou foram removidos de uma das três tumbas desse deus maligno, enfraquecendo seu selo e permitindo que vários de seus asseclas demoníacos fossem soltos ao redor do mundo. Acreditando que Lin é muito incompetente para proteger o orbe, Shuangshuang o leva com ela.

Lin a persegue, mas é atacado pelo Barão Mordo, que tenta tomar a Espada para si, mas é afastado pelo Doutor Estranho. Strange se oferece para ficar com a Espada para mantê-la segura, mas cede depois que Lin explica sua linhagem e diz que precisa da Espada para encontrar seu pai desaparecido, usando sua magia para ajudar o garoto a se reunir com Shuangshuang.

Mestre da Espada

Juntos, Lie e Shuangshuang destroem os demônios restantes. Lin então viaja com Shuangshuang para a sede do Clã Nü-wa em Gansu, onde é recebido pela avó de Shuangshuang e chefe do clã Nü-wa, Ji Xiangyun. Como Lin é o último descendente conhecido de Fu Xi, Xiangyun decide treiná-lo junto com Shuangshuang para se prepararem contra Chiyou e seu exército demoníaco.

Após o treinamento, Lin passou a ser conhecido como “Mestre da Espada”, iniciando uma carreira de super-herói enquanto luta contra as forças de Chiyou e procura por sua família desaparecida. Durante a “Guerra dos Reinos”, Mestre da Espada e vários outros super-heróis asiáticos são convocados para ajudar os Novos Agentes de Atlas a defender a Ásia da Rainha Sindr e suas forças de Muspelheim. Após a batalha, Lin se junta aos Agentes de Atlas.

Treinando com Shang-Chi

Participando dos Agentes de Atlas, Lin chama atenção de um dos membros da equipe, ninguém menos que Shang Chi, o Mestre do Kung-Fu. Percebendo a inexperiência e a imprudência do herói novato, Shang leva Lin sob sua proteção para melhorar suas habilidades.

Shang pede a Lin que corte um tronco de árvore com sua espada, ao que o garoto reage com ironia, dizendo ao seu mestre pare se lembrar de que ele tem uma espada mágica. Quando Lin apenas acerta sua espada desajeitadamente no tronco, Shang-Chi o explica que mágica e força não querem dizer nada, sem habilidade. Então, com apenas um chute, Shang parte o tronco ao meio, deixando Lin admirado. Lin então se torna oficialmente discípulo de Shang-Chi em artes marciais.

A Destruição da Espada de Fu Xi

Quando a morte do Doutor Estranho leva legiões de demônios a invadir partes do mundo, o Mestre da Espada é enviado a Seul para ajudar seu companheiro de equipe Raposa Branca a derrotar um demônio que estava aterrorizando o interior da Coreia do Sul.

Enquanto lutava contra o demônio, a Espada de Fu Xi foi destruída por uma mordida das mandíbulas da criatura. Quando um chocado Lim se perguntou como isso era possível, o demônio alegou que a espada reconheceu o quão fraco ele era, e então a fera o arremessou de uma ravina. Apesar dos melhores esforços dos Agentes da Atlas, Lie não pôde ser encontrado, com apenas um fragmento de sua espada recuperado por Raposa Branca.

O Novo Punho de Ferro

Lin Lie sobrevive milagrosamente e chega à costa de K’un-Lun , onde o dragão recentemente reencarnado Shou-Lao concede a ele seu chi, salvando a vida de Lin e tornando-o o novo Punho de Ferro. Com vários fragmentos da Espada incrustados em suas mãos, Lin resolve encontrar os pedaços restantes e reforjar a Espada para impedir a libertação de Chiyou.

Durante sua caça aos fragmentos, Lin Lie encontra seu antecessor Danny Rand, que havia desistido do Punho de Ferro, e o ajuda a lutar contra vários lacaios de Chiyou. Sem saber da identidade de Lin, mas feliz que Shou-Lao escolheu um novo campeão, Danny pergunta ao rapaz sobre sua origem e se oferece para ajudá-lo com seu treinamento, mas Lie rejeita e invoca um portal de volta para K’un-Lun.

Encontrando o irmão

Um dia, durante seu treinamento como Punho de Ferro, os fragmentos na pele de Lin começaram a irradiar energia, deixando-o com uma dor excruciante, fazendo-o perceber que o selo na primeira tumba de Chiyou havia sido destruído.

Ao derrotar um lacaio de Chiyou, esse demônio revela que foi o irmão desaparecido de Lin, Feng, que destruiu o primeiro selo na tumba de seu mestre, e que o homem estaria esperando por ele na segunda tumba. Abalado pela revelação, Lie imediatamente pegou um portal de K’un-Lun para Gansu. Lin correu para a Segunda Tumba, apenas para encontrá-la atacada pelos demônios de Feng e Chiyou, incluindo uma centopeia gigante. Lie foi derrotado pela centopeia e se reuniu com Feng, que tinha acabado de derrotar Shuangshuang e levado seus braceletes de Nü-wa.

Confronto de irmãos

Lin caiu inconsciente e foi recebido pelo espírito de Shou-Lao em sua mente, que o assegurou de que sua Espada não o abandonou e que ele fez a escolha certa ao presenteá-lo com seu poder de Punho de Ferro. Lin acordou dentro da Segunda Tumba, onde Feng se preparava para destruir o selo. Feng explicou que estava ressuscitando Chiyou para que pudesse usar a Espada remontada para destruí-lo permanentemente e pediu a ajuda de Lin, mas o Punho de Ferro percebeu que Feng estava mentindo e os dois entraram em um confronto.

Fortalecido pela magia de Chiyou, Feng subjugou o irmão, mas abraçando suas identidades duplas como Mestre da Espada e Punho de Ferro, Lin foi capaz de invocar todo o poder de Shou-Lao enquanto gerava uma lâmina dos fragmentos embutidos em suas mãos, que ele usou para ferir Feng. Quando os reforços de K’un-Lun chegaram, Feng fugiu através de seu portal. Danny Rand então se apresentou formalmente a Lin e se ofereceu para ajudar no seu treinamento como Punho de Ferro – algo que ele aceitou.

A Marca do Dragão

Para se tornar o Punho de Ferro, é necessário matar o dragão Shao-Lao e tomar seu coração. No entanto, como Lin Lie foi transformado em Punho de Ferro ao receber o poder diretamente do próprio dragão, ele não precisou fazer isso. Por esse motivo, ele não tinha a marca do Dragão em seu corpo, algo comum a todos os Punhos de Ferro.

Mais tarde, porém, o dragão exigiu que Lin finalmente o matasse e tomasse seu coração, mas o rapaz recusou, tendo se afeiçoado à companhia de Shao-Lao. Assim, em vez de tomar o coração do dragão, Lin pede a Shou-Lao para dá-lo a ele. Assim, ele finalmente recebe a marca do Punho de Ferro em seu braço direito.

Leia mais sobre Marvel Rivals:

  • Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
  • Marvel Rivals é o jogo gratuito mais baixado na PS Store em dezembro
  • Marvel Rivals supera US$ 135 milhões em receita, diz site

Na trama, Doutor Destino e sua contraparte de 2099 causam uma colisão de universos no Enredo da Corrente Temporal, criando novos mundos. Super-heróis e vilões do multiverso devem se unir e lutar contra outros grupos de personagens para salvar toda a existência.

O post 10 Fatos sobre Lin Lie, o Punho de Ferro apareceu primeiro em O Vício.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.