Mel Gibson diz que foi cotado para estrelar A Última Tentação de Cristo

Mel Gibson diz que foi cotado para estrelar A Última Tentação de Cristo

Estimated reading time: 3 minutos

Entre os anos 80 e 90, Mel Gibson viveu seu auge em Hollywood e acumulou papéis marcantes. Isso já é amplamente conhecido, mas o que pouca gente sabe é que Jesus Cristo quase foi um deles.

Participando do Joe Rogen Experience, o astro revelou que foi convidado por Martin Scorsese para viver a figura bíblica em A Última Tentação de Cristo (1988).

Como você já deve saber, foi Willem Dafoe quem acabou ficando com o papel de Jesus no filme, mas só depois de Gibson ter dito “não” ao Scorsese. Quer dizer, é essa a versão que o astro contou da história.

Gibson, no entanto, não especificou o motivo de ter recusando o convite para estrelar o filme.

Curiosamente, eu estava em um quarto de hotel no Savoy e tive uma intoxicação alimentar. Eu quase morri por causa disso. Comi uma ostra estragada em Londres e estava morrendo em um quarto de hotel e nem conseguia sair. Foi terrível”, disse Gibson. “Enquanto eu estiva lá, Scorsese ligou para o quarto e disse: ‘Venha aqui, quero falar com você.’ Eu fui conversar com Martin e ele estava no quarto dele e todas as janelas, as telas, estavam desenhadas por ele. Ele tinha 18 TVs diferentes ligadas ao mesmo tempo nesse quarto escuro. Ele conversou comigo sobre A Última Tentação de Cristo (1988) e queria que eu interpretasse Jesus. Eu respondi: ‘Uau. Eu não vou fazer isso.’

Embora não tenha sido atraído pela proposta de Scorsese, Gibson se tornou um admirador da atuação de Willem Dafoe no papel de cristo: “Ele fez algo que eu acho que ninguém mais fez e acho que ele conseguiu porque eu acreditei totalmente. Ele se esvaziou. Ele convidou outra coisa para dentro. Ele meditou e deixou Cristo entrar.

Clássico de Martin Scorsese, A Última Tentação de Cristo (1988) mostra Jesus lutando contra a luxúria, o medo e a dúvida. O longa causou polêmica na comunidade cristã por suas decisões criativas. A mais criticada é a de sugerir uma relação amorosa entre Jesus Cristo e Maria Madalena.

Mel Gibson, vale ressaltar, dirigiu seu próprio filme sobre Jesus anos depois. A Paixão de Cristo (2004) foi um enorme sucesso, arrecadando US$ 611 milhões ao redor do mundo, após ter sido produzido com apenas US$ 30 milhões.

O cineasta está desenvolvendo uma sequência para o longa chamada A Paixão de Cristo: A Ressureição, que deve começar a ser produzida em 2026.

Leia mais sobre A Paixão de Cristo:

  • Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
  • Mel Gibson planeja filmagens de A Ressurreição de Cristo para 2026
  • A Paixão de Cristo | Mel Gibson acredita que pode resolver “grande problema” da sequência

Fonte: Joe Rogen Experience

O post Mel Gibson diz que foi cotado para estrelar A Última Tentação de Cristo apareceu primeiro em O Vício.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.