Criador de Mobile Suit Gundam reflete sobre seu legado em nova entrevista

Estimated reading time: 2 minutos

O criador de Mobile Suit Gundam, Yoshiyuki Tomino, realizou palestra para estudantes de uma escola de ensino médio para garotas no Japão e seus pais.

Aos 83 anos, o artista aceitou participar do evento após ser contatado por uma aluna que é fã da franquia. Ao ser questionado a respeito de suas reflexões sobre vida e morte, Tomino comentou sobre seu legado.

“A morte está ao meu alcance. Acho que é uma coisa boa poder encarar a morte em paz. Quero enfrentá-la de frente. Ao invés de deixar algo tangível para trás, cheguei a conclusão de que queria criar algo que possa ser transmitido para a próxima geração. Pode não ser algo que se conecte com as pessoas no presente, mas que a próxima geração deve entender. Eu acredito que a mensagem de ‘Reconguista in G’ terá sido transmitida daqui a 30 anos. Espero que o futuro seja diferente da Terra de hoje.”, disse ele.

Leia mais sobre Mobile Suit Gundam:

  • Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
  • Gundam GQuuuuuuX | Estreia nos cinemas ganha novo trailer
  • Gundam: The Witch From Mercury ganhará spin-off em mangá

Em Mobile Suit Gundam, a humanidade começa a migrar para o espaço, vivendo em colônias que orbitam ao redor da Terra. Um grupo de colônias se rebela sob o nome de Principado de Zeon, e inicia uma guerra civil para obter sua independência.

Quando as forças de Zeon invadem uma das colônias para roubar segredos militares, um jovem chamado Amuro Ray se vê obrigado a se defender, pilotando um mecha experimental chamado RX78-2 – codinome Gundam.

Fonte: Anime Corner

O post Criador de Mobile Suit Gundam reflete sobre seu legado em nova entrevista apareceu primeiro em O Vício.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.