Wallace & Gromit | Criador destaca como se sente ao trabalhar com stop-motion na era do CGI

Aprovação de Wallace & Gromit

Estimated reading time: 2 minutos

Nick Park, o criador de Wallace & Gromit, comentou em entrevista recente sobre como se sente ao continuar trabalhando com animação em stop-motion, numa era em que a esmagadora maioria dos filmes do gênero são feitos utilizando CGI.

Em entrevista ao Inverse, Park admitiu que desde o lançamento do primeiro Toy Story (1995) há sempre o medo de que a animação stop-motion se torne obsoleta, mas isso não os impede de continuar fazendo o que fazem de melhor.

“Quando Toy Story foi lançado pela primeira vez nos anos 90, um estúdio como nós, pensávamos, ‘Nossa, quanto tempo nos resta?’”, lembrou ele. “Mas nós continuamos. Contanto que você esteja contando boas histórias, histórias envolventes com personagens envolventes, então é só uma técnica.”

Wallace & Gromit: Avengança já está disponível no catálogo da Netflix.

Estreando nesta sexta-feira, o longa-metragem em stop-motion traz de volta a clássica dupla titular, pondo-os diante de uma nova aventura que abalará seu calmo cotidiano.

Leia mais sobre Wallace & Gromit e a Netflix:

  • Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
  • Wallace & Gromit | Novo filme ganha teaser oficial e título no Brasil
  • Novo filme de Wallace & Gromit vai ganhar trailer amanhã

Com Nick Park cuidando da direção ao lado de Merlin Crossingham, a versão final do roteiro foi escrita por Mark Burton (‎‎Madagascar‎‎, Wallace & Gromit: A Batalha dos Vegetais).

‎A história verá a crescente preocupação de Gromit de que Wallace se tornou excessivamente dependente de suas invenções, ao criar um “gnomo inteligente” que parece desenvolver uma mente própria.

Fonte: Inverse.

O post Wallace & Gromit | Criador destaca como se sente ao trabalhar com stop-motion na era do CGI apareceu primeiro em O Vício.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.