Mulher que morreu durante aplicação de balão intragástrico é sepultada em São Gonçalo

O corpo de Amanda Silva Barros, de 30 anos, foi enterrado na tarde deste sábado (11) no Cemitério Parque da Paz, no bairro Pacheco, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. A jovem, que morreu durante a aplicação de um balão intragástrico em uma clínica da cidade, recebeu uma despedida marcada por muita emoção. Familiares e amigos usaram camisas do Flamengo, time pelo qual Amanda era torcedora, como forma de homenageá-la.

Durante o sepultamento, a mãe de Amanda precisou ser amparada por parentes, visivelmente abalada pela dor da perda.

O trágico incidente ocorreu na Clínica Endoscorpus, um centro gástrico e clínico localizado na mesma cidade, onde Amanda se submetia ao procedimento para inserção de um balão intragástrico. Segundo informações iniciais, o estabelecimento atuava regularmente e o método utilizado é considerado minimamente invasivo, não requerendo cirurgia. O balão de silicone é colocado no estômago por meio de endoscopia, com o objetivo de ajudar no controle nutricional e aumentar a sensação de saciedade.

A Clínica Endoscorpus, por meio de uma nota oficial, afirmou que está prestando toda a assistência necessária à família e colaborando com as autoridades para esclarecer as circunstâncias da morte da paciente.

Em relação ao ocorrido, a 72ª DP (Mutuá) abriu um inquérito para apurar as causas da morte. A clínica afirmou que está comprometida com a ética e segurança de seus pacientes e seguirá acompanhando as investigações de forma transparente.

The post Mulher que morreu durante aplicação de balão intragástrico é sepultada em São Gonçalo appeared first on Super Rádio Tupi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.