Nintendo deixou Virtual Console fora do Switch por causa dos custos, diz site

Switch de Zelda

Estimated reading time: 2 minutos

Quem teve um Nintendo 3DS, Wii ou Wii U deve saber que estes dispositivos contavam com um elemento chamado Virtual Console, que praticamente era uma espécie de emulador que permitia rodar jogos de consoles antigos da empresa.

Pois bem, isso não aconteceu com o Nintendo Switch, que acabou optando por lançar o Nintendo Switch Online posteriormente, mas sem a opção do jogador poder comprar novos jogos ou ter uma loja do virtual console (No 3DS, por exemplo, você podia comprar os jogos originais de Pokémon).

Então, de acordo com um dataminer, chamado LuigiBlood, a Nintendo chegou a trabalhar numa espécie de virtual console para o Nintendo Switch, mas deixou o projeto de lado. Ele diz que as informações vem dos emails que foram vazados há um tempo, sugerindo que o Virtual Console do Switch era chamado de “Clipper” e começou seu desenvolvimento em 2015.

Ele fala que o projeto contaria com jogos de Final Fantasy, Mega Man, mas que foi cancelado pela dificuldade de testar cada emulador e o grande custo que isso demandava. A Nintendo também temia que os jogadores reclamassem pelo fato de ter que comprar os jogos novamente, sempre que mudassem de plataforma. No fim, quando o Nintendo Switch Online apareceu, as coisas ganharam outra forma.

Leia mais sobre Nintendo Switch 2:

  • Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
  • Ex-apresentador da Nintendo diz que vazamentos deixaram a empresa desconfortável
  • Nintendo se pronuncia sobre supostos vazamentos do Switch 2

Fonte: The Gamer

O post Nintendo deixou Virtual Console fora do Switch por causa dos custos, diz site apareceu primeiro em O Vício.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.