Christopher Nolan diz que Insônia é seu filme mais subestimado

Christopher Nolan diz que Insônia é seu filme mais subestimado

Estimated reading time: 3 minutos

O Christopher Nolan do velho testamento balançou Hollywood com seus filmes que flertavam com a ruptura da estrutura clássica do cinema norte-americano, com tramas não lineares e personagens posicionados de formas pouco convencionais. Insônia (2002), embora tenha elementos da estrutura clássica, como a construção de um conflito central, é um filme que brinca um pouco com as possibilidades narrativas diferentes proporcionadas pelas distorções na linha temporal. Para o diretor, inclusive, é sua obra mais subestimada.

Em uma conversa com o autor Tom Shone para o livro The Nolan Variations, o cineasta expressou todo seu amor à obra estrelada por Al Pacino e Robin Williams, dizendo que ela tem um caráter muito pessoal, pois foi executada em um momento vívido da vida dele.

Nolan disse ainda que, de todo seus filmes, é Insônia (2002) o qual geralmente vira assunto em conversas com outros cineastas.

Sou muito orgulhoso desse filme. Acho que, de todos os meus filmes, ele é provavelmente o mais subestimado“, disse Nolan. “A realidade é que é um dos meus filmes mais pessoais em termos do que significou fazê-lo. Foi um período muito vívido da minha vida. Foi meu primeiro filme de estúdio, eu estava em locação, foi a primeira vez que trabalhei com grandes estrelas de cinema. […] Isso não é algo que eu deveria dizer, mas quando encontro um cineasta por aí, esse é geralmente o filme que vira o assunto da conversa. Sim, estou muito orgulhoso do filme.

Em Insônia (2002), um detetive de Los Angeles é enviado para uma pequena cidade do Alasca, onde o sol nunca se põe, para investigar um assassinato. Em meio à investigação, ele comete um erro fatal e se vê preso em uma espiral de culpa e paranoia. A falta de sono e a pressão da investigação o levam a questionar sua própria sanidade, enquanto um suspeito inteligente o manipula e o chantageia.

Leia também sobre Christopher Nolan

  • Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
  • A Odisseia, de Christopher Nolan, terá orçamento de US$ 250 milhões
  • A Odisseia | Austin Butler quase substituiu Robert Pattinson no filme de Christopher Nolan, diz jornalista

Fonte: World of Reel

O post Christopher Nolan diz que Insônia é seu filme mais subestimado apareceu primeiro em O Vício.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.