A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) identificou mais quatro criminosos envolvidos no assassinato de Diely Silva, uma turista baiana, ocorrido em dezembro do ano passado na comunidade do Fontela, em Vargem Pequena,na Zona Oeste do Rio. A vítima, que estava em um carro de transporte por aplicativo, entrou por engano na localidade e foi atingida por disparos, enquanto o motorista do veículo também foi baleado. Uma outra passageira não foi ferida.
De acordo com as investigações, o crime foi cometido por integrantes de uma facção criminosa da região. Um adolescente já havia sido apreendido na última sexta-feira (3), e os outros quatro criminosos foram identificados após diligências da polícia. Dois dos suspeitos estavam com o adolescente em um ponto de venda de drogas, quando o veículo da vítima se aproximou, o que deu início à ação criminosa.
A motivação do homicídio, conforme apurado pelos agentes, está relacionada ao suposto descumprimento de normas impostas pela facção para controlar o tráfico de drogas na área. A organização criminal havia estabelecido regras rigorosas para evitar a invasão de facções rivais, e a presença do veículo no local foi interpretada como uma transgressão dessas normas.
Entre os identificados, dois traficantes da facção criminosa foram apontados como responsáveis por estabelecer as normas para o tráfego na comunidade. Um deles, que possui um extenso histórico criminal, com 262 anotações e 26 mandados de prisão em aberto, é um dos principais alvos das investigações.
The post Polícia identifica mais quatro envolvidos na morte de turista baiana no Rio appeared first on Super Rádio Tupi.