Compra da Activision não ajudou o Xbox Game Pass, diz site

Microsoft adquire Activision Blizzard

Estimated reading time: 2 minutos

A compra da Activision Blizzard pela Microsoft, avaliada em US$ 69 bilhões, não surtiu o efeito esperado no crescimento do Xbox Game Pass, de acordo com um novo relatório do The Information.

A Microsoft havia apostado que a aquisição de uma das maiores empresas de jogos do mundo impulsionaria significativamente a adesão ao seu serviço de assinatura. A ideia era atrair mais jogadores e convencer outros estúdios a lançar seus jogos no Game Pass, fortalecendo ainda mais a plataforma.

No entanto, o relatório indica que a realidade foi outra. “Vários estúdios de jogos líderes resistiram à proposta da Microsoft de que eles deveriam colocar seus títulos no Game Pass”, revela o documento. Essa resistência por parte dos desenvolvedores tem dificultado o crescimento do serviço como a Microsoft esperava.

A meta inicial da empresa era alcançar 100 milhões de assinantes do Game Pass até 2030, mas os números atuais estão bem abaixo dessa projeção. Em fevereiro de 2024, a plataforma contava com 34 milhões de assinantes, um crescimento abaixo do esperado nos últimos dois anos.

Denny Fish, um gestor de portfólio que acompanha os investimentos da Microsoft, expressou sua decepção com os resultados da aquisição da Activision Blizzard. “A Activision tem sido decepcionante”, afirmou Fish.

Com esse cenário, a Microsoft decidiu remover o crescimento do Game Pass como uma das métricas para avaliar o desempenho do CEO Satya Nadella.

Leia mais sobre Xbox Game Pass:

  • Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
  • Xbox Game Pass anuncia as primeiras novidades de janeiro de 2025
  • Game Pass prejudica as vendas da Xbox, afirma analista

Fonte: Insider Gaming

O post Compra da Activision não ajudou o Xbox Game Pass, diz site apareceu primeiro em O Vício.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.