Shuhei Yoshida diz que não teria focado em jogos de serviço na PlayStation

Concord em Secret Level

Estimated reading time: 2 minutos

Depois de deixar a PlayStation, Shuhei Yoshida deu uma entrevista para o Kinda Funny Games, onde acabou revelando muitos detalhes sobre a empresa. E, agora, ele fala que ao invés do que foi feito recentemente, ele não teria focado nos jogos live-service, algo que acabou gerando prejuízos para a companhia:

“Eu fui responsável pelos orçamentos e distribuição de recursos, dinheiro, e a decisão do tipo de jogos que deveriam ser criados. Olhando pela minha perspectiva, não faria sentido deixar de fazer um novo God of War ou jogos singleplayer e colocar todo o dinheiro nos jogos de serviço. Mas quando saí do cargo, Hermen Hulst assumiu a posição e a empresa deu ainda mais recursos. Eles não mandaram parar com os singleplayers, mas pediram para fazer jogos de serviço e tentar. Eles sabiam que era arriscado, a probabilidade de fazer sucesso neste segmento é muito pequena, mas a empresa sabia do risco e pediu para Hermen tentar.

Eu acredito que isso é bom, é legal que alguns jogos tenham sucesso. Helldivers 2 foi um sucesso, deu sorte, ninguém esperava. Ninguém consegue planejar um sucesso nesta indústria, é a parte divertida da coisa. Mas se eu estivesse na posição de Hermen, eu teria resistido a isso, talvez tenha sido por isso que me removeram do cargo”

Leia mais sobre PlayStation

  • Shuhei Yoshida revela detalhes sobre a criação de Ghost of Tsushima
  • Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
  • Shuhei Yoshida diz que remasters e remakes da PlayStation financiam novos jogos

Fonte: Kinda Funny Games

O post Shuhei Yoshida diz que não teria focado em jogos de serviço na PlayStation apareceu primeiro em O Vício.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.