Operação da Enel remove furto de energia em restaurante e banca de jornal de Niterói

Em uma operação para combater irregularidades no consumo de energia, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), e com o apoio da Polícia Civil e da Guarda Municipal, a Enel retirou ligações diretas na rede da concessionária de um restaurante/lanchonete e de uma banca de jornal da cidade de Niterói.

Nos dois locais em que a equipe identificou fraudes, os responsáveis estavam presentes e foram conduzidos para a delegacia. As inspeções terminaram com os registros de ocorrência na 76ª DP, no centro da cidade. As ligações clandestinas do restaurante/lanchonete e da banca de jornal foram removidas pelos técnicos da distribuidora.

Furtar energia é crime com pena prevista de um a quatro anos de reclusão. Quem faz “gato” de energia também está sujeito a pagar os valores de consumo correspondentes ao período em que ocorreu a irregularidade.

A Enel Rio orienta que, em caso de suspeita de furto de energia, os clientes utilizem os canais da distribuidora para denúncia: o site (www.enel.com.br), o aplicativo Enel (disponível para iOS e Android), o WhatsApp Elena: (21) 99601-9608 e a Central de Relacionamento (0800 28 00 120).

Sobre a Enel Distribuição Rio

 A Enel Distribuição Rio atende 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia.

The post Operação da Enel remove furto de energia em restaurante e banca de jornal de Niterói appeared first on Super Rádio Tupi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.