Batman | Adrien Brody admite que Coringa “teria sido o papel dos sonhos”

Batman | Adrien Brody admite que Coringa "teria sido o papel dos sonhos"

Estimated reading time: 3 minutos

Quando Christopher Nolan iniciou o processo de escalação para o Coringa na pré-produção de Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008), Adrien Brody já era um vencedor do Oscar. Sua adição ao elenco, certamente agregaria peso ao projeto, mas o diretor preferiu apostar em um jovem ator que tinha feito sucesso por alguns filmes de romance, chamado Heath Ledger.

A escolha de Nolan não poderia ter sido mais acertada, Ledger — que infelizmente faleceu durante a pós-produção — ganhou um Oscar póstumo e conquistou para sempre os fãs de cinema com sua atuação única como Coringa.

Concorrendo ao Oscar novamente por O Brutalista (2024), Adrien Brody também reconhece que Ledger foi uma excelente escolha de Nolan, mas ainda sente um pouco de frustração por não ter conseguido o papel do vilão.

Participando do Happy Sad Confused, o astro confessou que, apesar de ter conversado com o diretor para interpretar o Coringa, não chegou sequer perto de ser escalado. Brody, no entanto, acredita fortemente que era perfeito para o papel.

Oh não, eu não cheguei nem perto. Era um papel que eu sentia que era perfeitamente adequado para mim“, disse o ator. “Heath fez um trabalho muito notável naquele filme. Foi inesquecível. Um trabalho tão belo. Qualquer ator com um pouco de rebeldia gostaria de mergulhar em um personagem como aquele, especialmente com um cineasta como Christopher Nolan, que trouxe uma visão tão profunda.

Ninguém estava fazendo isso naquela época. Não havia nada parecido“, continuou Brody. “O trabalho de Christopher Nolan e o que ele deu aos atores naquele filme foi uma verdadeira revelação. Foi alucinante de ver. Teria sido um papel dos sonhos e tenho certeza que foi para o Heath também.

Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) ficou marcado para sempre no imaginário do público, ao trazer o Homem-Morcego e o Coringa para uma história inspirada em thrillers policiais clássicos, como Fogo Contra Fogo (1995), de Michael Mann.

Atualmente, é possível assistir ao longa na Max, serviço de streaming da Warner Bros. Discovery.

Leia também sobre Batman:

  • Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
  • Batman | Chris Nolan hesitou em fazer O Cavaleiro das Trevas
  • Glen Powell se orgulha de participação em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Fonte: Happy Sad Confused

O post Batman | Adrien Brody admite que Coringa “teria sido o papel dos sonhos” apareceu primeiro em O Vício.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.