7 políticos que o União Brasil deve bancar para deputado federal em 2026

Daqui a um ano e oito meses, os eleitores goianos estarão escolhendo seus candidatos a deputado federal. Portanto, desde já, os políticos estão se movimentando — formatando e reformatando suas bases no interior.

O União Brasil planeja lançar a chapa mais competitiva de candidatos a deputado federal em 2026.

Uma lista mínima inclui sete nomes, dispostos a seguir, em ordem alfabética, e não de importância política. Acredita-se que os campeões de votos serão o deputado estadual Bruno Peixoto e a deputada federal Silvye Alves, a campeã absoluta de 2022.

Zacharias Calil não aparece na lista porque planeja ser candidato a senador. Portanto, não deve ser candidato a deputado federal.

Confira a lista dos 7 pesos-pesados

1

Adriano do Baldy Avelar

Adriano do Baldy, deputado federal pelo pP | Foto: Câmara dos Deputados

O deputado federal é filiado ao pP. Nunca disse que sairá do partido. Mas há uma aposta de que poderá ser candidato, na próxima disputa, pelo União Brasil. É um parlamentar atuante e representa bem os prefeitos.

2

Bruno Peixoto

Bruno Peixoto: presidente da Assembleia Legislativa de Goiás | Foto: Guilherme Alves/Jornal Opção

O presidente da Assembleia Legislativa é apontado, desde já, como o possível campeão de voto do pleito de 2026, com a possibilidade de superar Silvye Alves. A eleição de 2024 ampliou e fortaleceu suas bases no interior.

3

Delegado Waldir Soares

Delegado Waldir Soares: presidente do Detran | Foto: Bárbara Noleto/Jornal Opção

Políticos não acreditam que, desta vez, o ex-deputado federal supere a marca dos 200 mil votos. Mas todos apostam que será eleito, com no mínimo 150 mil votos.

4

José Nelto

José Nelto, deputado federal pelo União Brasil | Foto: Leoiran /Jornal Opção

O deputado federal trocou o pP pelo União Brasil. Aposta-se que terá entre 120 mil e 130 mil votos. Prefeitos o consideram como um representante eficiente, proativo e presente.

5

Lêda Borges

Lêda Borges: deputada federal pelo PSDB | Foto: Divulgação

A deputada federal não quer carregar o caixão político do PSDB. Por isso, se filiará ao União Brasil assim que a janela da mudança partidária for aberta.

6

Lucas Calil

Lucas Calil: deputado federal pelo MDB | Foto: Fábio Costa/Jornal Opção

Eleito pelo MDB, Lucas Calil poderá se filiar ao União Brasil, brevemente (ou no troca-troca partidário, em 2026). Foi bem votado para deputado estadual.

7

Silvye Alves

Silvye Alves: deputada federal pelo União Brasil | Foto: Divulgação do União Brasil

A deputada federal é atuante em Brasília e tende a obter uma grande votação em 2026. Mesmo quem não acredita que terá a mesma votação de 2022, extraordinária, aposta que será reeleita. (E.F.B.)

O post 7 políticos que o União Brasil deve bancar para deputado federal em 2026 apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.