Paciente é morto por policial após fazer enfermeira de refém

Um paciente de 59 anos, internado na UTI do Hospital Municipal de Morrinhos, em Goiás, foi morto por um policial militar na noite do último sábado (18) após fazer uma enfermeira refém durante um surto psicótico. De acordo com a Polícia Militar (PM) de Goiás, o homem ameaçava a profissional de saúde com um pedaço de vidro, o que motivou a ação policial.

Em nota, a PM informou que utilizou protocolos de gerenciamento de crises na tentativa de convencer o paciente a liberar a refém. Apesar das negociações, ele manteve a postura agressiva e reiterou as ameaças, levando os agentes a efetuarem um disparo para proteger a enfermeira.

LEIA MAIS: Embaixadora vai representar o Brasil na posse de presidente americano;

Mesmo após ser atingido, o paciente continuou a resistir e precisou ser contido. A equipe médica do hospital prestou socorro, mas o homem não resistiu aos ferimentos.

A Prefeitura de Morrinhos lamentou o ocorrido e destacou que prestará apoio psicológico e social aos envolvidos, incluindo a enfermeira e a família do paciente. O prefeito Maycllyn Carreiro afirmou ter entrado em contato com os familiares da vítima e a profissional de saúde para prestar solidariedade.

A gestão do hospital informou que a unidade onde o incidente ocorreu é terceirizada e reafirmou seu compromisso com a transparência.

A Polícia Militar determinou a instauração de um procedimento administrativo para apurar o caso. As investigações também estão sendo acompanhadas pela Polícia Civil.

The post Paciente é morto por policial após fazer enfermeira de refém appeared first on Super Rádio Tupi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.