Restos mortais de soldado israelense são recuperados após 11 anos

soldado israelense restos mortais

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Uma operação das tropas israelenses resgatou, na madrugada deste domingo (19), os restos mortais de Oron Shaul, um sargento do exército de Israel morto em 2014, disse o Ministério das Forças de Segurança do país nesta manhã.

Operação foi uma ação conjunta entre diversas forças de segurança. O que incluiu Shin Bet — nome popular da Agência de Segurança de Israel — e várias forças especiais, entre elas o Comando Naval do país e a Agência de Inteligência.

Investigação para localizar o corpo durava dez anos. Após a retirada do corpo do sargento Oron Shaul do local, seus restos mortais seguiram para o IML para a identificação. Com a confirmação, sua família foi avisada.

O sargento morreu em julho de 2014. Segundo Israel, o batalhão de Shaul entrou em um dos bairros da cidade de Gaza em uma operação de proteção de fronteira. O camburão ficou preso em uma rua estreita e os militares foram atacados por soldados do Hamas. Sete morreram, mas o corpo do sargento foi levado pelas tropas inimigas.

Israel ainda quer recuperar mais um corpo. Também em 2014, Hamas capturou durante a guerra o corpo do tenente Hadar Goldin. As buscas para localizá-lo continuam.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.