“Uma escorregada”, diz Bolsonaro sobre fala do governador Jorginho Mello

“Uma escorregada”. Foi assim que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) interpretou a fala do governador Jorginho Mello (PL) na segunda-feira passada, no programa Direto ao Ponto, da Jovem Pan News. Jorginho, aliado de primeira hora, disse que o ex-presidente e o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, se encontram regularmente.

O problema é que os dois estão impedidos de se comunicar pelo STF, por conta do inquérito sobre os atentados antidemocráticos de janeiro de 2023. A fala de Jorginho tanto repercutiu que o governador vai ter que explicar em depoimento à polícia federal. 

“Jorginho Mello deu uma escorregada. Na mesma entrevista, ele disse que lamenta eu não falar com Valdemar e diz que eu tenho falado muito com Valdemar. Não é verdade, foi um ato falho dele”, disse Bolsonaro em entrevista no final de semana.

A Comunicação do Governo Catarinense emitiu uma nota.

“Não é preciso muito esforço para perceber que Jorginho se referia ao período em que ambos construíram juntos, Valdemar e Bolsonaro, o partido mais sólido do Brasil, com os resultados históricos do PL nas eleições de 2022”, diz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.