Kadowaka diz que expandirá seus negócios com a ajuda da Sony

Estimated reading time: 2 minutos

O CEO da Kadowaka, Tsuyoshi Natsuno, revelou em em entrevista ao Nihon que a empresa planeja aumentar o número anual de mangás, light novels e outras publicações para 9 mil em 2027, um número 1.5x maior do que em 2023. Tal expansão se dará graças à cooperação com o grupo Sony, que se tornou seu maior acionista.

Recentemente, a Sony fez um investimento adicional na Kadowaka, elevando sua participação para 10% das ações da empresa. Com isso, o grupo se tornou o maior acionista com direito a voto. Agora, é esperado que os negócios entre as empresas aumentem e que isso proporcione uma expansão internacional da Kadowaka.

Para quem não sabe, a Kadokawa Corporation é a empresa controladora de várias subsidiárias nas áreas de publicação, cinema e visuais, e mídia cruzada.

No espaço dos jogos eletrônicos, a grande atração fica por conta da FromSoftware, a equipe conhecida por Dark SoulsBloodborneElden RingSekiro e outros títulos aclamados.

Leia mais sobre a Kadokawa:

  • Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
  • Sony confirma intenção de adquirir a Kadokawa
  • Funcionários da Kadokawa apoiam venda para a Sony, afirma site

Além do estúdio de jogos eletrônicos mencionado acima, a Kadokawa também tem uma forte presença no segmento de mangás e animes.

E sabemos que, nos últimos anos, a Sony têm aumentado os investimentos nesse área, incluindo movimentos de aquisições do Crunchyroll e Funimation.

Fonte: Nikkei

O post Kadowaka diz que expandirá seus negócios com a ajuda da Sony apareceu primeiro em O Vício.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.