Prefeitura de Blumenau organiza mutirão para regularização de MEI

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec) e da Praça do Empreendedor, promove entre os dias 27 e 30 de janeiro um mutirão para apoiar a regularização de pendências fiscais dos Microempreendedores Individuais (MEIs). A iniciativa visa proporcionar mais comodidade e agilidade aos empreendedores, com atendimentos distribuídos em cinco pontos estratégicos da cidade.

O secretário da Sedec, Walfredo Balistieri, destaca o compromisso da administração municipal em facilitar o processo de regularização para os MEIs, que representam um importante motor da economia local. “Em 2023, a Receita Federal notificou mais de 1,8 milhões de MEIs em todo o Brasil para regularização de dívidas tributárias. Muitos não receberam ou não perceberam as notificações, e o não cumprimento da regularização até 31 de janeiro pode resultar na exclusão do Simples Nacional. A Prefeitura de Blumenau, por meio da Sedec, está aqui para garantir que nossos empresários não enfrentem esse prejuízo e possam começar o ano com as contas em dia”, afirmou Balistieri.

Somente entre os dias 6 e 17 de janeiro, a Praça do Empreendedor já realizou mais de 400 atendimentos de regularização. Diante da alta demanda, o mutirão foi idealizado como uma solução para desburocratizar e acelerar o processo para os empresários da cidade. “Nossa missão é estar cada vez mais próximos dos empreendedores. Com esses pontos de atendimento espalhados pela cidade, facilitamos o acesso e garantimos que eles possam resolver suas pendências de forma rápida e sem deslocamento excessivo”, explicou Anderson Veiga, diretor de Apoio ao Empreendedor da Sedec.

A Prefeitura reforça o compromisso em apoiar a microempresa, reconhecendo o MEI como protagonista da geração de emprego e renda no município. Além de auxiliar na regularização, a iniciativa faz parte de um esforço contínuo para fortalecer o ambiente de negócios em Blumenau, promovendo o crescimento econômico e a sustentabilidade dos pequenos empreendimentos.

Pontos de atendimento

Entre os dias 27 e 30 de janeiro:
Praça do Empreendedor de Blumenau
Rodovia Paul Fritz Kuehnrich, 1.600, sala 1.006 (Shopping Park Europeu)
Horário: 8h às 16h

Casa da Cidadania na Vila Itoupava
Rua Henrique Conrad, 730 – Vila Itoupava
Horário: 8h às 16h

Dia 27 de janeiro
Centro de Inovação de Blumenau
Rua São Paulo, 3.366 – Itoupava Seca
Horário: 8h às 16h

Dia 28 de janeiro
Intendência Distrital do Grande Garcia
Rua Progresso, 167 – Progresso
Horário: 8h às 16h

Dia 29 de janeiro
Ampe
Rua Humberto de Campos, 245 – Velha
Horário: 8h às 16h

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3381-7982 ou pelo e-mail [email protected].

Fonte: PMB

Adicionar aos favoritos o Link permanente.