Um sermão que vale a pena rememorar

bispa mariann edgar budde 1737549866418 v2 750x1.png

Só para registro, a fala da bispa Mariann Edgar Budde na cerimônia religiosa dedicada à posse do presidente Donald Trump e do vice J.D. Vance na Catedral Nacional de Washington. Durante o sermão, a bispa anglicana da capital, maior autoridade das igrejas tradicionais da capital deu uma lição.

Trump e Vance ouviram caladinhos, embora Vance em determinados momentos trocasse olhares com sua mulher, Usha, que é filha de imigrantes indianos. A fala da bispa foi a seguinte:

“Milhões de americanos depositaram confiança no novo governo. Peço que tenham misericórdia das pessoas em nosso país que estão assustadas. Há crianças, há gays, lésbicas, transgêneros, famílias democratas, republicanas, independentes — algumas que temem por suas vidas. As pessoas que colhem em nossas plantações, que limpam nossos prédios, que lavam a louça depois que nos alimentamos em restaurantes e que trabalham nos turnos noturnos em hospitais — elas podem não ser cidadãs ou ter a documentação adequada, mas a grande maioria dos imigrantes não é criminosa. Muitos desses imigrantes pagam impostos e são membros de comunidades religiosas de todos os espectros. Os filhos dessas pessoas temem que seus pais sejam levados embora”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.