Capcom está experimentando IA para ajudar a gerar ideias para desenvolvimento de jogos

Resident Evil, da Capcom

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A Capcom, responsável pelas franquias Street Fighter, Monster Hunter e Resident Evil, está experimentando introduzir a tecnologia de Inteligência Artificial para reduzir custos para desenvolvimento de jogos. Em uma recente entrevista com o Google Cloud Japan, Kazuki Abe, diretor técnico na Cpacom, deu alguns exemplos.

De acordo com Abe, uma das coisas que mais consome tempo nos jogos são as centenas de milhares de ideias únicas necessárias para criar o ambiente do jogo. Por exemplo, se você quiser colocar uma TV no seu jogo, você não pode usar um produto existente, você tem que pensar em um design de TV totalmente novo, incluindo a logomarca da marca e tudo sobre o objeto.

Ele diz que não são apenas TVs, mas vários objetos dentro do jogo. Assim, não são apenas ideias, mas também ilustrações para passar a ideia para o diretor de arte e artista. Em outras palavras, tem muito trabalho envolvido.

Dito isto, eles tem usado a IA para gerar essas ideias. De acordo com Abe, eles usam Gemini Pro, Gemini Flash e Imagen, com este sistema, eles tem economizado tempo e dinheiro com resultados de alta qualidade.

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Fonte: Automaton

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