PMs são presos após matarem guarda municipal por engano no interior de SP

75b10024 b8ec 480c 91d0 cebc8d7a2f87

JOSUÉ SEIXAS
MACEIÓ, AL (FOLHAPRESS)

Um guarda municipal de Iracemápolis foi morto por engano durante buscas da Polícia Militar em Piracicaba (SP) na tarde desta quarta-feira (22). Antônio Marcio de Oliveira, 45, foi baleado durante uma ocorrência após ter sido confundido com um suspeito de roubo.

A corporação lamentou a morte de Antônio e afirmou que dois militares foram presos por homicídio e encaminhados ao presídio Romão Gomes.

“Um inquérito policial militar (IPM) foi instaurado para apurar o caso, que também é rigorosamente investigado pela Deic de Piracicaba. A unidade realiza diligências e analisa imagens das câmeras de monitoramento do local visando o esclarecimento dos fatos”, afirma trecho da nota da Polícia Militar.

Segundo os primeiros depoimentos, houve o furto de uma residência e os dois suspeitos fugiram com a chegada dos policiais. Um deles entrou em uma clínica oftalmológica. Quando os militares chegaram ao espaço, viram um homem armado no telhado do estabelecimento e dispararam contra ele.

Em seguida, foi descoberto que o homem baleado era um guarda municipal de folga que atuava como segurança da clínica e estava atrás do suspeito do roubo. Oliveira foi socorrido para a Santa Casa de Piracicaba, mas não resistiu.

A prefeitura de Iracemápolis afirmou que o guarda municipal estava na corporação desde 2021 e, durante todos os anos, prestou o serviço com honra e com seriedade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.