Imagem inédita mostra momento exato da colisão entre Porsche e moto, em São Paulo

Câmeras registraram a perseguição do Porsche sobre a moto: o motociclista Pedro Kaique Ventura olhou para trás quando notou o carro se aproximando com potência, em uma avenida da Zona Sul de São Paulo. Kaique morreu após o atropelamento. Igor Ferreira Sauceda, motorista do carro, está preso. Fantástico ouve testemunha que viu Porsche perseguir motociclista em São Paulo
Em uma esquina de uma avenida na Zona Sul de São Paulo, um desentendimento de trânsito entre Pedro Kaique Ventura, que dirigia a moto, e Igor Ferreira Sauceda, o motorista do Porsche amarelo, avançou para uma perseguição e resultou em um acidente fatal.
Câmeras registraram a perseguição do Porsche sobre a moto: Kaique olhou para trás quando notou o carro se aproximando com potência. Uma imagem inédita mostra o momento exato do choque (veja no vídeo acima).
Os dois se desentenderam às 1h18 da última segunda-feira (29). Eles estavam na Avenida Interlagos quando Kaique chutou o retrovisor do carro de Igor.
“Eu acompanhei um motoqueiro subindo a Interlagos, ele chutou o retrovisor da Porsche no farol. O cara da Porsche deu uma ré e foi disparadamente atrás, do motoqueiro. E realmente alcançou, né?”, relata o caminhoneiro Gustavo Pinheiro. Ele passava pela avenida quando testemunhou o atropelamento.
A velocidade máxima permitida para a via é de 50 km/h.
“Eu não vi nenhum momento ele [Igor] procurar saber onde estava o motoqueiro, como estava o motoqueiro. Ele tava se importando mais com o carro dele”, conta Gustavo. “Perguntei pra ele: você matou o cara por causa de um retrovisor? E ele falou que foi uma fechada”.
À polícia, o motorista do Porsche deu uma versão do acidente na qual ele teria buzinado para o motociclista parar, pois queria conversar sobre o retrovisor quebrado – e que o motociclista não teria parado.
Igor fez o teste do bafômetro após o acidente. O resultado deu negativo para o consumo de álcool.
“Ele [Igor] fala que só houve um embate porque a moto se aproximou muito do veículo dele. Na verdade, é o contrário, foi ele que perseguiu e se aproximou da moto, batendo na traseira dela. E arrastou a moto e jogou contra o poste”, afirma Edilzo Correia Lima, delegado da Polícia Civil de São Paulo. “Ou seja, ele assumiu o risco de produzir o resultado morte.”
A prisão em flagrante de Igor foi convertida em preventiva. Segundo a juíza do caso, ele usou o carro como arma ao causar a morte de Kaique. O Ministério Público apresentou denúncia por homicídio triplamente qualificado: por motivo banal, cruel e não dar chance de defesa à vítima.
Ouça os podcasts do Fantástico
ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA
O podcast ‘Prazer, Renata’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o ‘Prazer, Renata’ na sua plataforma preferida.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast ‘Bichos Na Escuta’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.