De olho em Hollywood: Antonia Fontenelle faz cobertura do Sundance e entrevista grandes nomes da indústria

sand

A atriz e apresentadora Antonia Fontenelle viveu uma experiência transformadora ao cobrir o Festival de Sundance para o seu canal no YouTube. Apesar de ter permanecido apenas três dias no evento que vai até dia 2 de fevereiro, ela conseguiu entrevistar grandes nomes da indústria cinematográfica, incluindo o renomado diretor Kevin Macdonald, conhecido por obras como o documentário “Whitney” e o recente “One To One: John & Yoko”, escrito e dirigido por ele. Mesmo com desafios e perrengues, Antonia saiu do evento com novas ideias e o firme desejo de alçar voos ainda maiores no cenário internacional.

imagem do whatsapp de 2025 01 25 à(s) 14.25.14 5f3d55b8
Antonia Fontenelle faz a cobertura do Sundance, maior evento de cinema independente do mundo


“Foi uma experiência incrível, me senti de volta às origens, respirar arte por três dias, estar com pessoas que comungam do mesmo sentimento… foi tudo incrível. O evento foi cheio de surpresas agradáveis, a maior delas foi me deparar com a simplicidade dos grandes artistas, como por exemplo John Lithgow”, comentou Fontenelle, sobre o veterano da indústria que atuou em Conclave (2024), indicado ao Oscar na categoria de Melhor Filme.

imagem do whatsapp de 2025 01 25 à(s) 14.25.14 e195d1a8
A cobertura do festival envolveu desafios e momentos marcantes vividos pela atriz e apresentadora


Em seu Instagram, Antonia destacou a efervescência do festival, que não era apenas sobre cinema, mas também sobre o burburinho das premiações do Oscar. “Nos bastidores, todo mundo só falava da disputa entre as atrizes indicadas a Melhor Atriz. O burburinho era que a verdadeira disputa estava entre a Cynthia Erivo e a Fernanda Torres. Apesar disso, eu acho que a Karla Sofía Gascón também tem muitas chances. Acho que está entre as três”, revelou.

imagem do whatsapp de 2025 01 25 à(s) 14.25.14 6949ecdf
Em um encontro com Olivia Colman, Fontenelle foi convidada pela produção da atriz para acompanhar um painel sobre sua carreira e arte, um momento único registrado para seu canal no YouTube

Momentos marcantes e desafios superados
Mesmo sendo um evento marcado por descobertas e momentos únicos, Fontenelle enfrentou alguns desafios. O frio intenso, a dificuldade com o inglês e o ritmo frenético das entrevistas foram grandes obstáculos. “Foi tudo muito desafiador pra mim, eu estava lá como imprensa cobrindo o tapete vermelho. Eu não sei fazer entrevistas em pé, é muito desconfortável pra mim. As entrevistas são curtas, com grandes veículos disputando o elenco principal, e meu inglês ainda é muito ruim. De fato, foi um grande desafio”, desabafou.


Porém, nem os percalços tiraram o brilho de sua passagem pelo festival. Um dos momentos mais especiais foi estar ao lado da atriz Olivia Colman em um painel voltado para estudantes de cinema. “A produção dela me convidou pra cobrir um painel onde ela iria responder perguntas sobre a vida e carreira. Me colocaram sentada bem ao lado dela, e minha equipe gravou tudo. Vocês vão amar”, garantiu.


Outro susto foi a perda temporária de seu videomaker, que ficou preso na neve em Nova Orleans. Felizmente, ela conseguiu substituir rapidamente a equipe com profissionais locais de Salt Lake City, acostumados a cobrir o Sundance. “Deus agindo o tempo todo na minha vida”, celebrou.

imagem do whatsapp de 2025 01 25 à(s) 14.25.15 fbe43914
Kevin Macdonald, diretor de “One To One: John & Yoko”, conversa com Antonia Fontenelle e revela detalhes de sua abordagem criativa no documentário

Planos para o futuro
Antonia deixou o festival com grandes aprendizados e já traçou metas ambiciosas para o futuro. Ela planeja criar um novo canal, chamado “The Lady Fontenelle Show”, voltado para entrevistas com grandes nomes e conteúdo em inglês. “Vou começar meu novo canal já falando com grandes nomes. Tá tudo certo”, anunciou.


Dominar o inglês é uma de suas prioridades para as próximas coberturas internacionais. “Meu inglês ruim me limitou muito, mas o Sundance me motivou a melhorar isso. Ano que vem quero voltar para o festival com meu inglês fluente e uma abordagem mais confiante”, disse.


Sobre a entrevista com Kevin Macdonald, Antonia destacou a sensibilidade do diretor como uma grande inspiração. “O Kevin tem um olhar muito sensível e um jeito de fazer a história ficar melhor ainda. Eu falei isso pra ele. Ele é muito simples, generoso, e acho que essa sensibilidade é a chave do sucesso dele”.
Com novos contatos, aprendizados e um olhar voltado para o futuro, Antonia Fontenelle prova que sua passagem pelo Sundance foi muito mais que uma cobertura jornalística — foi um marco em sua jornada rumo à internacionalização de sua carreira.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.