Idoso morre dentro de casa após enxurrada causada por chuva, em Pinheiros

whatsapp image 2025 01 25 at 15.21.19

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Um idoso de 73 anos foi encontrado morto neste sábado (25) dentro da própria casa, no bairro de Pinheiros, zona oeste de São Paulo, após as fortes chuvas que atingiram a cidade na sexta (24).

Corpo foi encontrado por volta das 7h30 deste sábado, segundo a Defesa Civil. O idoso estava dentro da própria residência, na Rua Belmiro Braga, ao lado do Beco do Batman. A identidade dele não foi divulgada.

Ponto turístico da capital, o Beco do Batman virou “rio” por causa da tempestade que castigou a capital paulista. Vídeos feitos por moradores mostram o local tomado pela água, que formou uma espécie de correnteza.

Temporal desta sexta foi o terceiro maior da história na cidade. Os números são do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e levam em conta a série histórica do órgão, iniciada em 1961. Considerando os 82 mm que caíram das 15h às 16h, este foi o maior volume da história já registrado para o período de uma hora.

Pela primeira vez, a Defesa Civil enviou “alerta severo” para celulares na cidade. Todos os celulares com tecnologia 5G ou 4G receberam os alertas, segundo o órgão. Em todo o estado, esta foi a 19ª vez que os alertas foram enviados.

Chuva causou grandes alagamentos e transtornos. O temporal inundou ruas e a estação Jardim São Paulo-Ayrton Senna, da linha 1-Azul do metrô, enquanto quase 140 mil residências ficaram sem fornecimento de energia na capital. Parte do teto do shopping Center Norte também desabou.

Apesar dos transtornos, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) disse que a cidade é “muito preparada” para chuvas. A jornalistas neste sábado, ele afirmou que a prefeitura deu “resposta muito rápida” para os transtornos causados pelo temporal e que a cidade voltou ao normal mais rápido do que em tempestades anteriores.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.