Morre Natanael Caetano, ex-presidente do TJDFT, aos 81 anos

natanael caetano

O desembargador aposentado Natanael Caetano, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), faleceu na noite deste sábado (25), aos 81 anos, em Porto de Galinhas (PE). Ele sofreu uma parada cardíaca enquanto passava férias com a família.

Natural de Mossâmedes (GO), Caetano nasceu em 17 de julho de 1943. Formado em direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com pós-graduação na Universidade de Miami, ingressou na magistratura em 1970 como juiz em Goiás. Foi promovido a desembargador no TJDFT em 1990 e presidiu o tribunal entre 2002 e 2004. Também atuou como presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) em 1996. Aposentou-se em abril de 2011.

Segundo a família, o desembargador passou os últimos dias em clima de alegria ao lado de seus familiares. Na manhã de sábado, esteve na praia e nadou com os netos. No entanto, à noite, sentiu falta de ar e sofreu uma parada cardíaca fulminante, com óbito registrado às 23h20.

O corpo de Natanael Caetano será velado na Capela 06 do Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, às 9h30 desta terça-feira (28). O sepultamento está marcado para as 11h30, na Ala de Pioneiros do cemitério. A família já providencia o traslado do corpo para Brasília, onde ele residia no Lago Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.