Se o Corinthians não sabe brincar, não deveria ter descido para o ‘play’

sp1

O fim de semana foi marcado por uma curiosa coincidência para os torcedores de São Paulo e Corinthians. Em dois confrontos consecutivos, os dois gigantes do futebol paulista se enfrentaram em competições diferentes, com o São Paulo levando a melhor em ambas. No sábado, pela final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o São Paulo venceu o Corinthians por 3 x 2 e conquistou o título da tradicional competição de base. Já no domingo, pelo Campeonato Paulista, o São Paulo voltou a enfrentar o rival e, até o momento, está vencendo por 3 x 1.

No Majestoso deste domingo, com ótima transmissão da Record, o Tricolor parece ter se inspirado nos garotos da base, e, jogando em casa, pelo  Paulistão, dominou o jogo com uma postura ofensiva, enquanto o Corinthians enfrentou dificuldades para se encontrar. Parecia cansado.

Foi um show do atacante Lucas Moura, que marcou duas vezes; e também uma estreia feliz do meia Oscar, recentemente repatriado e já chegou marcando um golzinho.

Para os torcedores são-paulinos, esse raro “fim de semana perfeito” contra o rival histórico tem sido motivo de festa, enquanto os corintianos enfrentam um momento difícil, com duas derrotas seguidas para o mesmo adversário.

Alias, como diz um velho ditado, “não sabe brincar, não desce pro play”. Essa frase  tem origem no contexto de brincadeiras infantis, onde “play” se refere ao playground, o local onde as crianças se divertem. No uso cotidiano/esportivo, é uma expressão usada para dizer que, se alguém não está preparado para jogar, não deveria ter entrado em campo.

Acompanhe as atualizações da coluna “Futebol Etc” nas redes sociais, no Twitter e também no Instagram. Mande sugestões para a coluna pelo email [email protected]

Adicionar aos favoritos o Link permanente.