Tudo sobre Malícia, a Mulher-Invisível maligna

Estimated reading time: 5 minutos

A chegada de dois dos membros do Quarteto Fantástico em Marvel Rivals, Reed Richars e Sue Storm, deixou os fãs bem empolgados. Especialmente porque ambos vem com uma skin diferente, representando suas versões malignas. O Senhor Fantástico tem o Criador, e a Mulher-Invisível conta com sua persona Malícia.

O visual pegou muita gente de surpresa devido à sua estética e ao fato de ser muito revelador (embora seja menos revelador se cmparado à versão dos quadrinhos, acredite), mas Malícia é uma personagem mais complexa do que aparenta. No vídeo de hoje, explicamos essa personagem nos quadrinhos.

Primeira Aparição

Malícia surge em Fantastic Four #280, com roteiro e arte por John Byrne. Sue Storm, que era chamada de Garota Invisível na época, foi levada por dois vilões, o Monge do Ódio e seu mestre, o Homem Psíquico. Eles usam seus poderes para afetar sua psique e trazer múltiplos sentimentos reprimidos à tona, transformando-a em Malícia.

Como Malícia, ela lutou contra o Sr. Fantástico, o Tocha Humana e a Mulher-Hulk (que estava substituindo o Coisa na equipe durante esse período). Esta foi uma das primeiras grandes exibições ofensivas do poder de Sue, pois ela derrotou facilmente seus amigos.

Depois de revelar a eles que ela é Sue, Reed tenta ajudá-la a voltar ao normal, sobrecarregando-a com ódio. Ele consegue derrotá-la usando uma série de comentários sexistas em relação a ela e até mesmo lhe dá um tapa no rosto no processo, em uma das cenas mais polêmicas do Quarteto. O plano de alguma forma funciona, e Malícia é esquecida por um bom tempo depois disso, com Sue retornando à sua consciência normal.

Sue e Malícia se fundem

No entanto, no fundo Sue ainda tinha medo de que Malícia permanecesse influenciando sua emoções – e ela estava certa. Ela e Reed decidiram tirar um descanso merecido longe do Quarteto Fantástico, retornando apenas em emergências. Malícia então ressurge momentaneamente depois que Sue e Reed encontram as Joias do Infinito, mas retornaria completamente durante a Guerra do Infinito. Para ajudar a derrotar Thanos e suas forças, Galactus submete os heróis a uma varredura cerebral, despertando uma Malícia adormecida dentro de Sue.

Malícia mais uma vez mostra o quão brutais os poderes de Sue podem ser e a encoraja a abraçar sua ferocidade. Sue concorda até certo ponto, então, em vez de derrotar Malícia, Sue quer que elas se unam, absorvendo sua persona para integrar sua consciência mental. Assim, as duas se fundem.

Deste ponto em diante, Sue se tornou uma personagem mais agressiva, embora não a extremos como Malícia tinha sido em suas aparições. Ela também expressa muitas de suas frustrações após essa fusão e até passa a usar uma versão mais provocativa de seu traje do Quarteto Fantástico.

Resolução

Em Fantastic Four #384, ocorre um retcon sobre quem é Malícia, e o arco da personagem é resolvido de vez alguns quadrinhos depois, encerrando essa história na edição #392. O filho de Sue, Franklin, de uma linha do tempo alternativa, confronta Malícia, que parece estar lentamente tomando controle da fusão entre ela e Sue, explicando o comportamento cada vez mais agressivo da heroína com o passar do tempo.

Durante a luta, é revelado que Malícia na verdade é uma entidade completamente separada, e não apenas uma parte da psique de Sue. Franklin prende Malícia dentro de sua própria mente para libertar a mãe. Por causa disso, ele mesmo começa a ser afetado por Malícia, mas, com a ajuda de seus pais, consegue aprisioná-la na mente do Dark Raider, uma versão maligna de Reed Richards de outra linha do tempo. Com a derrota do Dark Raider, tanto ele quanto Malícia são eliminados de vez. A partir desse ponto, Sue torna-se mais assertiva e supera muitos dos sentimentos que originalmente deram origem a Malícia.

Leia mais sobre Marvel Rivals:

  • Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
  • Marvel Rivals | Quais personagens serão melhorados ou piorados na Temporada 1?
  • Marvel Rivals bate novo recorde de jogadores simultâneos na Steam

Na trama, Doutor Destino e sua contraparte de 2099 causam uma colisão de universos no Enredo da Corrente Temporal, criando novos mundos. Super-heróis e vilões do multiverso devem se unir e lutar contra outros grupos de personagens para salvar toda a existência.

O post Tudo sobre Malícia, a Mulher-Invisível maligna apareceu primeiro em O Vício.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.