Patti Smith desmaia em apresentação em São Paulo e é retirada de cadeira de rodas

patti

GUSTAVO ZEITEL, TATIANA CAVALCANTI E FÁBIO PESCARINI
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

A cantora e compositora Patti Smith, de 78 anos, passou mal durante sua performance no Teatro Cultura Artística na noite desta quarta-feira (29), na capital paulista. A artista desabou no chão, onde permaneceu por alguns minutos. Em seguida, foi retirada de cadeira de rodas. O espetáculo foi interrompido, mas logo foi retomado.

A cantora americana desabou no chão após cerca de 30 minutos de espetáculo, enquanto lia um texto sobre aquecimento global. De forma repentina, ela caiu e bateu a cabeça no chão.

A artista, que é uma das mais importantes da história do punk, apresentava sua performance “Correspondences”, com o Soundwalk Collective.

Mais cedo, Patti Smith havia entrado no palco com ajuda de um dos integrantes do Soundwalk Collective.

A cantora e o grupo têm uma nova apresentação do espetáculo marcada para amanhã, às 20h, no mesmo local.

Médicos na plateia tentaram socorrer Smith, enquanto o público de pé aguardava informações sobre o estado de saúde da cantora. O clima era de perplexidade no interior do teatro e algumas pessoas choravam.

Após dez minutos, a cantora voltou ao palco, de cadeira de rodas, e cantou “Because The Night”, maior sucesso da carreira. Depois da música, foi atendida dentro do teatro pela equipe do ambulatório. A cantora estava lúcida, e a equipe médica avalia se vai levá-la para ou hospital ou não.

O espetáculo então foi cancelado.

Inicialmente a plateia achou que fosse parte da apresentação, e o clima logo ficou tenso. Uma pessoa na plateia pediu para chamarem um médico e as luzes acenderam. Ela foi retirada no palco e se sentou após uma aparente queda de pressão.

A estudante universitária Mariana Clemente, 19, fã de “Just Kids”, livro escrito pela cantora, diz que ficou confusa. “Eu pensei: ‘nossa, mas isso é parte da performance?’. Mas percebi que não era porque as folhas de sulfite caíram nela e pessoas se aproximaram para socorrê-la.”

A segurança do Cultura Artística se colocou a retirar todas as pessoas do interior do teatro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.