Troca de farpas e acusações em rede social entre Daniel Vilela e Marconi Perillo antecipa disputa de 2026

*Colaboração de Guilherme de Andrade

O peso das mídias digitais nas eleições brasileiras tem despertado políticos da velha guarda para a praça pública das redes sociais. Em Goiânia, Goiás, o ex-governador Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, tem dado as caras para criticar obras e ações do governo de Ronaldo Caiado (UB).

O tucano ensaia aparições públicas para se lançar novamente candidato ao governo nas eleições de 2026 e tenta ganhar espaço com críticas às ações do atual governo. Enquanto Caiado foca na construção da sua candidatura à presidência da República, Daniel Vilela, sucessor natural de Caiado é quem fica responsável por responder os esperneios de Perillo.

A rivalidade mais recente gira em torno da concessão à iniciativa privada da revitalização do Estádio Serrado Dourada. Perillo falou que a concessão ocorre após abandono do local com o intuito de privatizar o estádio.

“Estão fazendo uma tramoia para privatizar e entregar a interesses escusos a compadres do governador e do vice-governador. Eu lamento que isso esteja acontecendo em Goiás. O próprio Caiado já admitiu que não cuidou do estádio. Aliás, ele não cuidou de nada”, disse Perillo.

A postagem não agradou Vilela, que chamou o seu provável adversário no pleito do ano que vem de “cara de pau” e “fugitivo”, em relação a sua carreira em São Paulo após duas derrotas ao senado federal.

“O ex-governador vive seus dias de fugitivo em São Paulo desde 2018, e de lá do seu esconderijo agora, resolveu tentar vida de influenciador digital. Marconi é corrupção passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Isso se chama dor de cotovelo (…) O ex-governador não gosta de ver que depois dele, Goiás passou a dar certo e hoje é o estado número um do Brasil

Vale lembrar que o Perillo chegou a protocolar uma denúncia contra o Governo de Goiás e o governador Ronaldo Caiado por possíveis irregularidades na construção do Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora). A denúncia foi rejeitada pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) que considerou o modelo de contratação constitucional e amparado pelo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil.

Pode nem chegar

O possível retorno de Marconi Perillo pode ser frustrado caso as articulações para uma fusão entre o MDB e PSDB se concretizem. Na semana passada, dirigentes e figuras importantes do PSDB se encontraram com membros do MDB para discutir a fusão, enquanto Marconi defende uma aliança com o PSD.

Recentemente, Marconi entrou em dissenso com as alas de Aécio Neves no partido. A aproximação do PSDB com o PSD, que integra a base do governo Lula (PT), desagrada Aécio Neves.

Leia também: A contragosto de Marconi, PSDB e MDB se reúnem para discutir fusão

Governo Marconi Perillo bateu recorde de comissionados, aponta levantamento

Marconi Perillo descarta migrar para outro partido: “Não existe essa conversa”

O post Troca de farpas e acusações em rede social entre Daniel Vilela e Marconi Perillo antecipa disputa de 2026 apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.