Surf Telecom fortalece parcerias com Flamengo e Pernambucanas e expande atuação no mercado de telefonia

A Surf Telecom, quarta maior operadora de telefonia móvel do Brasil, avança no mercado nacional com a ampliação de suas parcerias estratégicas. Em colaboração com o Flamengo e a rede varejista Pernambucanas, a empresa busca expandir a distribuição de seus chips e fortalecer sua presença no setor de telecomunicações.

A partir do dia 13 de fevereiro, o Fla-chip, serviço de telefonia móvel exclusivo do Flamengo, será vendido pela Tele Rio, uma das maiores redes de eletroeletrônicos do Rio de Janeiro. Essa será a primeira vez que o chip do clube estará disponível em lojas físicas, facilitando o acesso dos torcedores rubro-negros ao produto.

Com a novidade, os clientes poderão encontrar o SIM Card em qualquer uma das 25 unidades da Tele Rio na região metropolitana do Rio. A expectativa é que a nova modalidade de venda impulsione os números e gere mais de 15 mil unidades comercializadas nos primeiros quatro meses da parceria.

O Fla-chip foi lançado em 2022 a partir da colaboração entre a Surf Telecom e o Flamengo, oferecendo aos torcedores um serviço de telefonia móvel competitivo. Agora, com a entrada no varejo físico, a operadora aposta em um novo formato para alcançar um público ainda maior.

Pernambucanas aposta na exclusividade

Outra movimentação estratégica da Surf Telecom é a ampliação da parceria com a Pernambucanas, uma das maiores redes varejistas do país. A marca decidiu vender com exclusividade chips com sua própria marca, operados pela Surf. Esse modelo inédito no Brasil marca um novo posicionamento no setor, já que, pela primeira vez, uma grande rede varejista opta por trabalhar apenas com chips de uma única operadora.

Com mais de 500 lojas distribuídas em 340 cidades de 15 estados, a Pernambucanas deve alcançar a marca de 100 mil chips vendidos até o final de 2025. A parceria reforça o modelo de negócio da Surf Telecom, que aposta na personalização de serviços de telefonia para grandes marcas e amplia sua participação no mercado nacional.

Para Fabrício Benjamim, diretor comercial da Surf Telecom, essas novas parcerias são um reflexo do sucesso da empresa. “Buscamos marcas consolidadas em diferentes segmentos para oferecer serviços de telefonia móvel com qualidade e ampla cobertura. Com um chip de marca própria, as empresas criam novas oportunidades de negócio e estreitam o relacionamento com seus clientes”, destacou.

A Surf Telecom é a maior geradora de MVNOs (operadoras móveis virtuais) do Brasil, operando em um modelo B2B2C (Business to Business to Consumer), no qual empresas podem oferecer serviços de telefonia com suas próprias marcas, sem precisar investir em infraestrutura. Com presença em mais de 5 mil municípios e mais de 1 milhão de clientes, a Surf se consolida como uma das principais operadoras do país, oferecendo soluções flexíveis e inovadoras para o mercado de telecomunicações.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.