Polícia prende mãe de irmãos que morreram após comer arroz envenenado no Piauí

8ee88649 8da5 41de 9165 ce4bb6d3fdbc

CATARINA SCORTECCI
CURITIBA, PR (FOLHAPRESS)

A polícia prendeu na manhã desta sexta-feira Maria dos Aflitos, 52, mãe e avó das cinco pessoas que morreram após consumir arroz envenenado em Parnaíba (a 340 quilômetros de Teresina), no Piauí.

O marido de Maria, Francisco de Assis Pereira da Costa, 53, já está preso preventivamente desde o dia 8 de janeiro, quando foi apontado pela Polícia Civil como principal suspeito do crime. Ele nega que tenha matado os familiares.

A reportagem ainda não conseguiu contato com a defesa dela. A prisão foi temporária.

A polícia não divulgou os motivos da prisão de Maria.

“Todas as informações sobre o caso da família envenenada em Parnaíba serão divulgadas somente após a conclusão do inquérito. O sigilo das investigações é fundamental para garantir a precisão e a efetividade do trabalho policial”, informou a Polícia Civil à Folha, em nota.

Seis pessoas, incluindo os cinco parentes de Maria, morreram desde o início do ano após um almoço em família no dia 1º de janeiro. Um laudo da Polícia Científica do Piauí confirmou a presença de terbufós -um veneno usado em pragas de plantas e componente do chumbinho- no arroz consumido no encontro.

Entre as vítimas, estão dois filhos de Maria dos Aflitos, Francisca Maria da Silva, 32, que morreu em 7 de janeiro, e Manoel Leandro da Silva, 17, que morreu em 1º de janeiro antes de chegar ao hospital.

Também morreram três filhos de Francisca: Maria Gabriele Fontenele, 4; Igno Davi da Silva, 1; e Lauane da Silva, 3.

A sexta vítima do almoço é Maria Jocilene da Silva, 41, que morreu dia 24 de janeiro.

Em agosto de 2024, Francisca já havia perdido dois filhos: Ulisses Gabriel da Silva, 8, e João Miguel da Silva, 7, também morreram envenenados. A suspeita agora é de que Francisco de Assis Pereira da Costa também tenha provocado as duas mortes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.