Italo Ferreira, Jamie O’Brien, Koa Smith e outros aproveitam condições volumosas na onda de Waimea River, Havaí.

Waimea River, Havaí

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Italo Ferreira (@italoferreira)

Quando fortes chuvas atingem o North Shore de Oahu e o Waimea River fica bastante volumoso, uma onda se forma na saída do rio e garante uma diversão insana para a galera.

Italo Ferreira está no Havaí para as disputas da primeira etapa do CT 2025 em Pipeline e aproveitou as grandes condições do rio, que se formaram à partir da ação da galera. Antes de rolar a onda do pico, os surfistas usam pás para que a força do rio encontre o mar e forme o fenômeno.

O campeão mundial e olímpico publicou a sessão no local em seu Instagram e mostrou que fez bonito, encarando condições nada fáceis, com forte volume de água e muita chuva durante a noite. Ferreira exibiu técnica e ousadia, resultando em diversão com as ondas e muita animação com a galera.

Na publicação, algumas pessoas questionaram se a ação de desobstruir o rio para o escoamento da água não seria prejudicial ao meio ambiente. Italo fez um comentário explicando a situação. “Aos que não sabem: é preciso abrir o rio para não inundar as casas que estão no vale. Onde acumula o máximo de água possível que desce das montanhas. Os proprietários também ajudam a cavar e ainda levam comida para as pessoas que ficam ajudando”, fala.

Outros surfistas também fizeram sessão no rio. O cinegrafista Blaise Booth esteve no local e registrou, além de Italo, Jamie O’Brien, Koa Smith e outros.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Blaise Booth (@blaisey_shootz)

Dê o play nas publicações e confira!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.