Em mais um episódio da série Movimento, português João Kopke apresenta detalhes de coral da costa de Portugal que absorve microplástico.

Coral Astrangia poculatahttps://www.youtube.com/watch?v=7PBsiHSU7Xw

Este episódio da série Movimento, do português João Kopke, aborda um coral existente na costa de Portugal. O pesquisador Joaquim Parrinha descobriu que o coral se encontra próximo à superfície e, em parceria com uma faculdade, decidiu estudá-lo. E o que descobriram? Que esse coral está absorvendo microplástico.

Na produção, João apresenta mais uma prova de que, ao aproveitar uma paixão – neste caso, a paixão pelo mergulho –, Joaquim descobriu que era possível envolver-se no estudo de um coral com grande potencial de remoção de microplásticos dos mares. Movimento é mais uma aventura produzida pela Babuu Productions e pela Standvirtual TV.

“Gravar corais em Portugal é uma frase que não faz sentido na cabeça de muitos. E é por isso que este episódio foi tão surpreendente. Ver uma colônia de seres vivos tão vibrantes em nossas águas frias foi, por si só, uma descoberta. Mas perceber que esses animais podem ter um papel muito maior para a sustentabilidade de nossos oceanos foi uma surpresa ainda maior”, diz João.

Segundo João, a série, sobre a qual ele tem falado tanto nos últimos tempos, mostra que consegue fazer a diferença a partir de onde está. Não precisa ter um projeto que vai mudar o mundo em uma escala gigantesca, mas podem, até mesmo com hobbies e paixões, melhorar as coisas ao redor.

Kopke concedeu uma entrevista para o portal The Portugal News, onde conta detalhes da sua trajetória e mais. Clique aqui e confira.

Dê o play e confira!

Assista mais vídeos no canal de João Kopke.

 

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.