“Não é falta de Deus”, desabafou Padre Fábio de Melo sobre sua luta contra depressão

Meus amores, eu amo o Padre Fábio de Melo. Estava comentando esses dias com a minha amiga do Cosme Velho sobre irmos assistir uma apresentação dele quando ele estiver pelo Rio, eis que uma das minhas fofoqueiras me manda um vídeo dele.

Acontece que o Padre compartilhou em seu Instagram um trecho do programa Saia Justa, da GNT, em que ele faz uma profunda reflexão sobre sua experiência com a depressão, destacando a importância de reconhecer que a fé não é um escudo contra problemas emocionais. Ele enfatizou que a saúde mental deve ser abordada com seriedade, independentemente da crença religiosa.

“A pessoa que tem fé também tem depressão. A fé não me impede de passar pelos processos humanos, pelos desequilíbrios humanos que nós construímos”, afirmou.

Na publicação que feita na última quarta-feira (29), Padre Fábio de Melo ressaltou que “depressão não é falta de Deus” e ainda utilizou a hashtag relacionada à campanha Janeiro Branco, que aborda a saúde mental.

“Há muitas pessoas que alimentam a ilusão de que a fé em Deus nos livra de ter o desequilíbrio químico que causa a depressão”.

Além de abordar a questão da saúde mental, ele manteve sua agenda artística. Nos stories do seu Instagram, ele comunicou que se apresentaria nas festividades religiosas da cidade de Murici, em Alagoas. Em seguida, compartilhou vídeos de sua performance, mostrando a grande presença de público no evento.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.