Perfil oficial da Academia do Oscar deu unfollow em Karla Sofía Gascón após recentes polêmicas da atriz

Meus amores, estou conversando via facetime com uma amiga minha que mora em Los Angeles e ela acaba de me atualizar sobre o babado mais comentado de toda Hollywood: as polêmicas de Karla Sófia Gascón.

Acontece que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pelo Oscar parou de seguir a atriz de “Emilia Pérez” em seu perfil no Instagram, mas ele continua seguindo todas as outras indicadas ao prêmio de Melhor Atriz deste ano: Fernanda Torres (Ainda Estou Aqui), Demi Moore (The Substance) e Cynthia Erivo (Wicked). A única exceção foi a atriz Mikey Madison (Anora), o motivo disso é porque ela não possui conta na rede social.

Obviamente, isso acabou chamando a atenção dos internautas na noite desta sexta-feira (31), já que isso aconteceu após a repercussão negativa das postagens antigas de Karla.

Nesta última quinta (30), usuários da plataforma X (Twitter) resgataram antigos tweets da atriz detonando à diversidade no Oscar, atacando a atriz e cantora Selena Gomez — que é sua colega de elenco em Emilia Pérez. Além disso, ela fez inúmeros comentários considerados racistas sobre George Floyd e islamofóbicos ao falar sobre a cultura muçulmana.

Também na sexta-feira (31), Karla deletou sua conta no X (Twitter) e, em comunicado que enviou para o Hollywood Reporter, a artista revelou que tomou a decisão a pedido da família.

A polêmica ocorre dias após a atriz ser acusada de sugerir ataques vindos da equipe do filme brasileiro Ainda Estou Aqui, estrelado por Fernanda Torres. Após a repercussão, ela esclareceu que sua fala se referia ao ambiente tóxico nas redes sociais, e não à produção brasileira. A Academia chegou a avaliar o caso, mas optou por não aplicar punições. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.