Estimated reading time: 2 minutos
Adam Boyes, ex-executivo da PlayStation, afirmou em entrevista recente que a nova estratégia multiplataformas da Xbox mostra que a empresa “deixou de ser a Blockbuster para se tornar a Netflix”.
Em entrevista ao Gamertag Radio, Boyes foi perguntado sobre a mudança estratégica da Microsoft Gaming, e destacou que a empresa parece ter entendido que não vende hardware e sim entretenimento.
“Se pensarmos na analogia de, eles eram a Blockbuster e se tornaram a Netflix, e o que quero dizer com isso é que quando eles começaram, tratava-se da unidade física ser a experiência de entretenimento na sala de estar, e era um player de plástico que você coloca discos para jogar, então você precisa servir as pessoas com a fisicalidade disso.”
“O varejo e as parcerias são importantes. Você e eu esperamos em muitas filas e em muitas aberturas matinais para correr até lá e correr contra todos os outros – e eu geralmente perdi a corrida, aliás – para obter aquele console o mais rápido possível. E é diferente agora.”
O ex-vice-presidente do PlayStation afirmou então que a Xbox entendeu sua posição como “uma provedora de entretenimento” e não “apenas uma produtora e distribuidora de discos”.
Leia mais sobre Xbox:
- Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
- Com Rogue Waters, Xbox anuncia lançamentos da próxima semana
- Microsoft espera aumentar a receita da Xbox para assegurar seu futuro
Fonte: Video Games Chronicle.
O post Xbox deixou de ser a Blockbuster para se tornar a Netflix, afirma ex-executivo da PlayStation apareceu primeiro em O Vício.