Futebol: Sobradinho e Capital ficam no 1 a 1 pelo Candangão

whatsapp image 2025 02 01 at 17.51.02 1536x1229

Por Mateus Péres

O Samambaia empatou com o Capital por 1 a 1 em jogo válido pela quarta rodada do Candangão, neste sábado (1 de fevereiro).

O duelo, realizado no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo (Defelê), teve intensidade no início, mas as equipes não aproveitaram as chances, e o empate persistiu até o final.

Os gols da partida foram marcados por Pipico, centroavante dos Leões, e por Matheuzinho, jogador da equipe tricolor.

Início equilibrado

O jogo começou quente, com muita intensidade nos primeiros minutos.

Logo aos nove, o Capital abriu o placar: Wallace Pe finalizou, o goleiro Sidão deu rebote, e Matheuzinho, camisa 7, aproveitou para marcar.

A equipe voltou a balançar as redes apenas três minutos depois, em uma jogada ensaiada de escanteio, mas o gol foi anulado por impedimento.

O Sobradinho respondeu rápido e, aos 15 minutos, deixou tudo igual.

Após um cruzamento, a bola rebateu na trave sobrou para Pipico, camisa 9 dos Leões, que completou para o fundo das redes.

A primeira etapa terminou sem mais gols, apesar das boas oportunidades criadas por ambas as equipes, que levaram perigo, mas não conseguiram balançar as redes.

Primeiro tempo: Sobradinho 1 x 1 Capital

Queda de ritmo

O segundo tempo começou movimentado, com as duas equipes buscando o ataque e tentando criando oportunidades.

O jogo seguiu disputado e congestionado no meio do campo, com muitos erros individuais e, no ataque, as finalizações não levaram perigo.

A partir da metade da etapa final, o ritmo da partida diminuiu, e as chances de gol tornaram-se mais escassas.

Com dificuldades para infiltrar as defesas adversárias, os times não conseguiram criar novas jogadas perigosas, mantendo o placar igual até o final da partida.

Fim de jogo: Sobradinho 1 x 1 Capital

Próximos jogos

O Sobradinho volta a campo no próximo sábado (8), às 15h, contra o Real Brasília. Já o Capital recebe o Legião no Estádio JK Paranoá, em partida marcada para domingo (9), às 16h.

Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Adicionar aos favoritos o Link permanente.