Amauri Ribeiro e Gugu Nader apostam que Ronaldo Caiado será presidente da República

Na terça-feira, 28, almoçam no restaurante da Assembleia Legislativa dois jornalistas — um deles repórter do Jornal Opção —, o deputado estadual Gugu Nader, do Avante, e um diretor do Parlamento, Marcos Cabral, do União Brasil.

Gugu Nader conta que planeja ampliar sua votação em 2026 e afirma que irá apoiar Daniel Vilela para governador de Goiás. Fala do panelão de pamonhas — um recorde, possivelmente, internacional. De repente, passa uma bela jovem e disse: “Bom dia, Gugu dos Recordes”.

Duas jovens que trabalham no restaurante perguntam: “Gugu, podemos ir comer pamonha no sábado, na Praça dos Violeiros, no Setor Urias Magalhães?”. O deputado não titubeia: “É claro. Podem comer pamonha e, se quiserem, podem me ajudar a fazê-las”. Ambas riram e disseram: “Iremos”.

Sim, Gugu Nader põe as mãos na massa. Não fica só olhando os outros trabalharem. “Divirto-me com o trabalhão danado que é fazer as pamonhas”, garante.

Marcos Cabral: ex-prefeito e diretor da Assembleia Legislativa | Foto: Reprodução

De repente, passa um homem alto e de chapéu. Gugu Nader abre um sorrisão e cumprimenta o deputado estadual Amauri Ribeiro, do União Brasil.

O repórter do Jornal Opção pergunta: “Amauri, o sr. vai ser candidato a deputado federal?” Sua resposta: “Ainda não defini meu projeto para 2026. Mas, de fato, tanto posso ser candidato a deputado estadual quanto a deputado federal”.

O jornalista insiste: “Para presidente da República, o sr. está fechado com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do União Brasil?”

Amauri Ribeiro olha para Gugu Nader e Marcos Cabral e, em seguida, vira-se para o repórter e diz: “A direita precisa marchar unida para presidente da República. Como maiores líderes da direita no país, o ex-presidente Jair Bolsonaro e Ronaldo Caiado precisam caminhar juntos e atuarem na mesma sintonia”.

De acordo com Amauri Ribeiro, Ronaldo Caiado, “o melhor governador do Brasil, pode ser eleito presidente do Brasil em 2026. Mas, insisto, é preciso unir as direitas. As esquerdas se unem e, por isso elegeram Lula da Silva presidente em 2022”.

Marcos Cabral olha para Gugu Nader e para o jornalista Cezar Santos e assinala: “Não conheço nenhum político tão obstinado e articulador quanto Ronaldo Caiado. Então, amigos, anotem: Ronaldo começará 2027, a partir do dia 1º de janeiro, como presidente da República”.

Gugu Nader levanta uma mão e corrobora: “Nós teremos Ronaldo Caiado na Presidência da República e Daniel Vilela no governo do Estado”. Depois, observando o deputado Amauri Ribeiro se afastar, acrescenta, lacônico: “E tenho dito”. Todos riram do bem-humorado Gugu Nader, o Príncipe do Panelão. (E.F.B.)

O post Amauri Ribeiro e Gugu Nader apostam que Ronaldo Caiado será presidente da República apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.