Justin Baldoni cria site com documentos de processo contra Blake Lively

filme eassimqueacaba

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Justin Baldoni, diretor e protagonista do filme “É Assim que Acaba”, lançou um site dedicado ao processo contra Blake Lively, seu par romântico na adaptação do livro de Colleen Hoover cercada de polêmicas.
Baldoni se defende da alegação de Lively de que ele a assediou sexualmente enquanto gravavam o longa.

O site hospeda documentos legais que são públicos. Ele tem dois links, um que leva ao arquivo da queixa apresentada por Baldoni e seu estúdio contra Lively e Ryan Reynolds, o marido dela, e outro com uma linha do tempo de eventos relevantes do caso, com 168 páginas.

Bryan Freedman, advogado de Baldoni, diz que o site vai rastrear os fatos cronologicamente, começando com a aquisição dos direitos do filme. Chamado de “The Lawsuit Info”, a plataforma apresenta emails e mensagens de texto entre os atores, além de comunicações com o estúdio e outros membros do elenco.

Baldoni já havia divulgado à imprensa um vídeo com os bastidores de uma cena romântica com Lively. Ele processa a atriz e seu agente, bem como o New York Times, que publicou reportagem sobre o processo de assédio sexual aberto por Lively.

Lively e Reynolds teriam tentado obter uma ordem judicial para impedir a publicação do site. Baldoni também acusa Reynolds de “intimidá-lo” e “zombá-lo” com o personagem Nicepool em “Deadpool & Wolwerine”.

“Reynolds retratou Nicepool como uma caricatura cruel de uma feminista ‘woke’ antes de concluir o arco do personagem com sua morte violenta a tiros nas mãos de ‘Ladypool’, uma personagem dublada por Blake Lively”, diz o processo, que alega que Nicepool foi “criado para ser um retrato transparente e zombeteiro da percepção distorcida de Baldoni por Reynolds”.

O diretor de “É Assim que Acaba” atualizou seu processo para adicionar novas alegações. Entre elas, alega que os metadados do site do New York Times mostram que o jornal teve acesso antecipado à reclamação de direitos civis de Lively, e que eles estariam “conspirando para destruir sua reputação”. Ele processa o jornal e o casal de atores por difamação. O NYT respondeu afirmando que as acusações são falsas.

Baldoni e Lively devem comparecer a tribunal nesta segunda-feira para primeira audiência sobre os processos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.